Canaã: Funcel define parcerias para fomentar eventos culturais e esportivos

Participações em Festival Internacional de Dança da Amazônia, Festival de Quadrilhas e jogo amistoso contra o Remo são motivos da agenda do presidente da Funcel em Belém.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos Ribeiro, esteve em Belém para finalizar parcerias que promovam a realização de eventos culturais e esportivos em Canaã dos Carajás. Na agenda, um dos motivos da viagem à capital paraense, é a participação de 60 artistas locais no Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA).

O FIDA é realizado na cidade de Belém sob a coordenação da Escola de Dança Clara Pinto. Em julho, Antônio Carlos cumpriu uma agenda em Belém onde iniciou um diálogo com a proprietária da escola de dança, Clara Pinto, para definir parcerias culturais e trazer para Canaã a conceituada escola de ballet.

O presidente da Funcel também visitou a Confederação de Quadrilhas do Brasil, onde discutiu a possibilidade de realização de um Festival de Quadrilhas do Norte e Nordeste sediado em Canaã dos Carajás.

Também foi realizado um encontro com o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, para para a realização de uma partida amistosa do time azulino contra a seleção de Canaã dos Carajás.