Canaã dos Carajás prorroga vacinação contra sarampo e gripe

O prazo foi estendido até 27 de julho. Crianças, grávidas, puérperas e adultos entre 20 e 59 anos são prioridades
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás prorrogou, até o dia 27 de julho, as campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo. O prazo encerraria nesta terça-feira (30), mas por orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, devido a baixa procura pelas doses, a data foi estendida.

De acordo com a prefeitura, a vacina contra a gripe é priorizada para idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com doenças crônicas e com idades entre 50 e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que os profissionais de saúde e de segurança, e professores que atuem em sala de aula devem procurar uma unidade de saúde. Da mesma forma, os adultos entre 20 e 49 anos de idade devem se vacinar contra o sarampo.

Dia D da Vacinação

No último sábado, a prefeitura realizou um Dia D de vacinação contra o sarampo e a gripe, com objetivo de melhorar o índice de cobertura vacinal no município. No entanto, a procura foi baixa nas unidades de saúde. Segundo a Secretaria, apenas 300 pessoas buscaram a imunização.

A Prefeitura alerta para o vírus do sarampo que circula no Pará, tornando-o líder no ranking da doença entre os estados brasileiros. São 2.434 casos registrados, que não para de subir. A doença é grave e a Secretaria Estadual de Saúde já registrou três óbitos.

Publicidade