Canaã dos Carajás longe da meta de vacinação contra gripe em grupos prioritários

Gestantes, puérperas e adultos, entre 55 e 59 anos, apresentam piores índices de imunização, não atingindo nem 50% da meta
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada, em Canaã dos Carajás, até o dia 23 de julho. Segundo a prefeitura, o grupo prioritário formado por crianças, gestantes, puérperas e adultos, entre 55 e 59 anos, não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H2N3) e influenza B.

De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, as crianças de seis meses a seis anos de idade atingiram 64.4% da meta. Já os outros grupos apresentaram os piores índices, sendo 48,4% das gestantes, 32,3% das puérperas e 44,7% dos adultos entre 55 e 59 anos.

A secretaria ressalta que as crianças que foram vacinadas pela primeira vez nessa campanha devem receber um reforço, num prazo de 30 dias, após a primeira imunização.

As unidades de saúde adotaram medidas de enfrentamento ao novo coronavírus para receber as pessoas, sem risco de contágio. Mas, a prefeitura enfatiza a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social.