Canaã dos Carajás: Dois homens são presos acusados de extorsão mediante sequestro

Os acusados, na companhia de outro comparsa, sequestram, na madrugada desta quinta-feira (5), uma bancária e a família dela, que foram libertados por volta de 12h. Os acusados foram presos em Sapucaia, município vizinho a Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil da Delegacia de Canaã dos Carajás, por intermédio da Superintendência Regional do Sudeste, prendeu, nesta quinta-feira (5), dois homens pelo crime de extorsão mediante sequestro. Eles são acusados de sequestrar durante a madrugada uma funcionária de uma agência bancária e a família dela, que foram libertados por volta de 12h.

Segundo a Polícia Civil, a bancária teve sua residência invadida na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, e seus familiares feitos de reféns pelos criminosos. Pelo menos três indivíduos estariam envolvidos na ação criminosa.

Ainda segundo a PC, parte do grupo seguiu com os reféns no próprio veículo da família para um cativeiro, onde permaneceram sob vigilância de um dos envolvidos. Já por volta das 6h, a bancária foi libertada e imediatamente informou a agência bancária sobre o fato, que por sua vez notificou a polícia.

Foi dado início as diligências. Os familiares da funcionária foram libertados por volta das 12h e dois dos criminosos foram capturados pela Polícia Militar, ainda com o carro da vítima, na cidade de Sapucaia, vizinha a Canaã dos Carajás, também no sudeste do estado.

Os dois sujeitos foram autuados em flagrante na Delegacia de Canaã dos Carajás e se encontram à disposição do Poder Judiciário. Segundo a PC, as investigações continuam para elucidar o caso e responsabilizar os demais envolvidos no crime.

Tina DeBord – com informações da PC