Canaã arranca empate diante do Paysandu no Rosenão e respira no Parazão 2024

Michel Macedo marcou para o Papão, enquanto Zé Paulo deixou tudo igual para o Falcão, aos 48 minutos do segundo tempo
Zé Paulo marcou o gol de empate diante do Paysandu (Foto: Elson Silva/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Canaã Futebol Clube e Paysandu Sport Club se enfrentaram na tarde deste sábado (24), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense de 2024. O confronto terminou em 1 a 1, com Michel Macedo marcando para o Papão, aos 31 minutos do primeiro, e Zé Paulo assinalando para o Falcão, aos 48 minutos da segunda etapa. O duelo foi realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas e recebeu um grande público.

O jogo: Falcão ainda respira no Parazão!

A partida começou morna, mas quando o Paysandu chegou ao ataque, conseguiu marcar. Após uma sobra dentro da área, Michel Macedo chutou e a bola desviou na zaga do Canaã e foi parar no fundo do barbante, aos 31 minutos, 1 a 0 Papão. Depois de uma falha da zaga do Falcão, Leandro chutou e o goleiro Matheus Poletine fez milagre e salvou o segundo gol bicolor. Já no segundo tempo, Kevyn chutou e a bola passou perto da meta do Canaã.

Samuel tentou de fora da área e Matheus Poletine defendeu de novo para o Falcão. Ruan Ribeiro arriscou em cobrança de falta para o Papão, mas a bola foi para fora. Elis García tentou marcar de cabeça para a equipe bicolor e a arbitragem assinalou impedimento. O Canaã teve a chance em cobrança de falta, mas Balão Marabá acabou isolando. Elis García cabeceou e Matheus Poletine salvou o time do sudeste novamente.

O castigo bicolor veio aos 48 minutos do segundo tempo. Zé Paulo, em jogada individual, dominou na frente do adversário, cortou a marcação e chutou de fora da área para marcar um belo gol no Rosenão, tudo igual. Placar final: Canaã 1 x 1 Paysandu. 

Castanhal 0 x 0 São Francisco

Na outra partida deste sábado, Castanhal e São Francisco ficaram no empate sem gols no Ninho do Japiim, em Castanhal. O jogo foi acirrado e de forte marcação, com os jogadores das duas equipes se desentendendo no final dos 90 minutos. 

Por Fábio Relvas