Canaã dos Carajás: juiz anula concurso público

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O juiz de Direito da Comarca de Canaã dos Carajás, Lauro Pontes Junior, concedeu liminar ao MP (Ministério Público) anulando o concurso público para contratação de funcionários para preenchimento de vagas para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias no município de Canaã dos Carajás. O MP apontou evidências de fraude no concurso.

Na petição o MP informa que a anulação do concurso é a medida mais coerente em observação aos princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade dos atos públicos administrativos.

O chefe do executivo, Anuar Alves da Silva, foi procurado pela justiça ontem pela manhã para ser notificado da decisão judicial. Ele está em viagem. Agora a justiça está a procura do seu sucessor imediato, no caso o vice prefeito, Dr. Itamar Francisco da Silva, que também não está na cidade.

Com informações da TV Serra Sul/Programa Balanço Geral/Canaã dos Carajás

15 comentários em “Canaã dos Carajás: juiz anula concurso público

  1. eu Responder

    Ruuum, eu me classifiquei em 14° no concurso, para o cargo de agente de endemias e não tenho nenhuma ligação com nenhum político ai de Canaã, tanto é que sou residente em Conceição do Araguaia. Fiquei sabendo dessa oportunidade de emprego pela internet, e por se tratar de uma cidade próxima a minha resolvi me escrever no concurso.

  2. Eleno White Responder

    O mais incrível, inexplicável, inexprimível, inacreditável, impossível e irreal é o fato de TODO O MUNDO CANAENSE SABER QUE O PREFEITO, SEU FILHO E SEUS VEREADORES FORMAM O MAIOR BANDO DE GAFANHOTOS FAMINTOS POR VERBAS PÚBLICAS DO SUL DO PARÁ, a corja mais sebosa, asquerosa, putrefata, corrupta e corruptora, colocando preço na dignidade alheia, ameaçando gente de bem e afundando num mar de lama uma das cidades mais promissoras da região.
    Todo mundo sabe, menos… os “três macaquinhos” – um com a mão na boca para não falar (o ministério público), outro com a mão nos olhos para não ver (a justiça que se faz de cega) e último, com as mãos nos ouvidos para não ouvir (a polícia federal)…

    Viva a Canaã… a cidade prometida que não emana leite e mel porque vive atolada em uma das sete pragas do Egito.

  3. romano Responder

    era bom se a policia federal investigasse a farmacia droga util é que é do atual gestor do municipio e a farmacia carajás que serve para lavar dinheiro publico que vem do sus

  4. Jose jeremias dos santos Responder

    Moço do céu, esse Vereador Penteado é o mais mafioso de todos. Metade da cidade praticamente é dele, existem dezenas de prédios comerciais de aluguel dando renda a esse Vereador, sem contar as mais de 50 casas também de aluguel que o mesmo possui na cidade. Agora a questão é a seguinte: Como esta a declaração de bens desse cidadão na receita federal? certamente ele não declara nem 2% de seus notórios bens. Enriquecimento ilícito é crime grave, cabe ao Ministério Público promover uma ação contra esse cidadão. Trabalhando honestamente seria impossível a evolução do patrimônio do Senhor Penteado. Um Vereador que ganha 2.700,00 ( Salario Liquido ) gasta 3 milhões em sua campanha para vereador. Esta na cara que vive de tramoias e malfeitos pressionando o já corrupto pode executivo em troca de dinheiro para aprovar projetos e licitações onde só existem de fachada ou é executa de forma totalmente irregular. Além de tudo isso é traíra, aceita propina e depois se vira contra que o corrompeu.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Falando no vereador Mário Penteado, um ex-vendedor de galinhas que ficou milionário desde que se tornou vereador em Canaã, no ultimo final de semana o mesmo sofreu um assalto em sua residencia de onde os larápios surrupiaram do cofre do nobre vereador, nada mais, nada menos, que R$190.000,00 (cento e noventa mil reais), e o mais curioso é que o nobre edil não registrou queixa na Policia. Será que o vereador não confia nas instituições bancárias e guarda em casa uma pequena fortuna? Porque será?

  6. jornalista Francesco Costa Responder

    Agora me respondam aí oh, eleitores Canaenses:
    Vocês não conheciam a atual galera que está no poder aí em Canaã?
    O presidente da câmara teve um mandato no passado, a maior parte dos vereadores são reeleitos, um deles foi secretário de obras no governo passado; o prefeito e todo o secretariado, são veeeelhos conhecidos!
    Sinceramente, sabe quem é o culpado disto eleitores canaenses: Você, você, você, você, você, você, você, você, você…
    Vão pra casa e escutem aquela música: Fica caladinha, fica caladinha…
    Ou abra a bíblia e leia lá o escreveu o sábio Salomão: “Uma nação tem o governo que merece”.
    E olha que naquela época não existia a democracia!

  7. Palhaço Responder

    Teve um concurso no passado, na camara. Vários que passaram nunca foram chamados. Chamaram somente aqueles que realmente tinham ligação com algum vereador.

  8. Funcionário Público de Canaã dos Carajas Responder

    Sou Funcionário Público da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e oculto meu nome por razões de segurança. Bom aqui em Canãa todos sabemos que ate boi vôa isso não é novidade. O que tem que funcionários fantasma, pessoas recebendo sem trabalhar é fora do comum, se contar as mais de 150 pessoas indicadas por vereadores muitas delas concursadas de forma fraudelente. Só pra se ter uma idéia, um único Vereador ( Mario Alves – O Famoso Penteado ) indicou e conseguiu empregar 30 pessoas nos quadros de funcionarios da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, imaginem que absurdo. Essa cidade infeslimente é terra sem lei e a população não pode fazer nada a nao ser rezar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: