Câmara de Parauapebas vai ampliar acervo de biblioteca legislativa

Presidência autorizou aquisição de três exemplares de 358 títulos, que vão de Machado de Assis à contabilidade pública. Parlamento alega que medida atende a pedidos de comunidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de promover a formação de cidadãos e incentivar hábitos de leitura e escrita, a Biblioteca Sônia Cortês, instalada no prédio da Câmara de Parauapebas, vai comprar 358 títulos para ampliar e atualizar o acervo. Uma licitação na modalidade pregão presencial está marcada para o próximo dia 19, quando a presidência da Casa de Leis vai disponibilizar até R$ 146.777,16 para aquisição de três exemplares de cada título. As informações foram levantadas com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu.

A Câmara alega que os livros técnicos e jurídicos da biblioteca estão desatualizados e que falta literatura especializada para diversas áreas. Segundo o diretor administrativo da Casa, Robervaldo Freitas, os títulos que estão sendo adquiridos foram indicados por estudantes, professores e pelos usuários da biblioteca. A lista foi confeccionada a partir de sugestões anotadas desde 2014, quando foi feita a última compra para composição do acervo. Ele completa que a inserção das novas obras vai beneficiar também os servidores da Casa em suas atividades cotidianas, já que estes também são usuários do acervo legislativo quando necessário.

O Blog folheou as listas dos títulos que serão adquiridos e observou obras conceituadas e brasileiríssimas, como o box completo, em quatro volumes, de Machado de Assis e um box de Manuel Bandeira. Há relíquias também de Oswald de Andrade, Mário Quintana, José Saramago, Cecília Meireles e Umberto Eco.

Publicidade