Bragantino vence e rebaixa o Carajás, enquanto que Tapajós e Itupiranga empatam sem gols

O Tubarão jogou o Pica-Pau de volta para a Segundinha e Boto empata com o Crocodilo
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A 8ª rodada do Campeonato Paraense de 2020 teve uma secura de gols. Em cindo jogos, apenas três gols foram assinalados. Na manhã deste domingo (15/03), o Bragantino venceu o Carajás, por 1 a 0, no estádio Mamazão, em Outeiro, e rebaixou o Pica-Pau para a Segundinha do Parazão. Já pela parte da tarde-noite, no estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, Tapajós e Itupiranga não saíram do empate sem gols, deixando o Crocodilo do sudeste paraense na zona de rebaixamento. 

Carajás x Bragantino – Pica-Pau rebaixado para a Segundinha!

A partida entre Carajás e Bragantino marcou o duelo das duas equipes, até então, na zona de rebaixamento do Parazão 2020. A derrota sacramentava o rebaixamento do Pica-Pau, que subiu esse ano para elite. Já o Tubarão do Caeté precisava vencer para sair do Z2 e ainda brigar por uma possível vaga dentro do G4. Quem se deu bem no duelo foi o Bragantino, que chegou a vitória graças ao gol do atacante Rael, assinalado aos 25 minutos do 2° tempo. Placar final: Carajás 0 x 1 Bragantino.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 10 pontos na classificação ficando na 7ª posição, e ainda com chances de avançar para as semifinais, enquanto que o Carajás foi rebaixado com duas rodadas de antecedência, tendo uma campanha pífia, com a apenas dois pontos e na 10ª colocação. Na 9ª rodada, o Carajás vai até o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, enfrentar o Itupiranga, às 17h, do próximo sábado (21/03). Já o Bragantino recebe no estádio Diogão, em Bragança, o Independente, às 15h30, no próximo domingo (22/03).

Tapajós x Itupiranga – Placar em branco e resultado ruim para ambas as equipes

Só a vitória interessava para Tapajós e Itupiranga que ainda sonhavam com algo mais dentro do Parazão 2020. O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado e as equipes pouco produziram. Na etapa final, algumas chances surgiram. A primeira chance real de gol foi do Boto, mas o goleiro Pezão salvou o Crocodilo. Em outro lance do Tapajós, Amaral cruzou para Andrezinho, que mandou chute para fora.

Na reta final, o Tapajós até criou algumas situações. Primeiro com Caeté, que aproveitou um cochilo de marcação e bateu de esquerda, a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Arian teve a chance de marcar para o Boto, mas chutou para fora. O árbitro Ignácio José de Almeida foi até generoso dando seis minutos de acréscimos, mas ninguém balançou as redes. Placar final: Tapajós 0 x 0 Itupiranga.

O resultado de empate foi péssimo para ambas as equipes, que praticamente deram adeus a uma possível chance de chegar no G4 e agora vão brigar contra o rebaixamento. O Tapajós é o 8° colocado com oito pontos, enquanto que o Itupiranga, com os mesmos oito pontos, voltou para a zona de rebaixamento estando agora em 9° lugar.

Pela 9ª rodada, o Itupiranga recebe o Carajás, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 17h, no próximo sábado (21/03), enquanto que o Tapajós vai encarar o Castanhal, no estádio Modelão, em Castanhal, às 10h, no domingo (22/03).

Por Fábio Relvas / Foto: Dominique Cavaleiro

CLASSIFICAÇÃO DO PARAZÃO 2020:

1° Paysandu: 19 pontos

2° Remo: 17 pontos

3° Castanhal: 14 pontos

4° Paragominas: 13 pontos

5° Águia: 11 pontos

6° Independente: 10 pontos

7° Bragantino: 10 pontos

8° Tapajós: 8 pontos

9° Itupiranga: 8 pontos

10° Carajás: 2 pontos

Publicidade