Blog do Vic divulga pesquisa IBOPE encomendada pelo DEM. Simão Jatene (PSDB) sai na frente

O pré-candidato do PSDB ao governo do estado, Simão Jatene, lidera a corrida ao palácio dos Despachos em todos os cenários, derrotando com folga sua principal adversária na disputa, a …

O pré-candidato do PSDB ao governo do estado, Simão Jatene, lidera a corrida ao palácio dos Despachos em todos os cenários, derrotando com folga sua principal adversária na disputa, a atual governadora Ana Júlia Carepa (PT), que continua com alta rejeição. É o que mostra pesquisa do Ibope divulgada hoje, 06 de junho, pelo presidente do DEM do Pará, deputado Vic Pires Franco, em seu blog. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 13846/2010 e realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio com 700 entrevistados.

No cenário em que Ana Júlia recebe o apoio do PMDB ainda no primeiro turno, Simão Jatene vence a eleição com 45% dos votos, contra 35% para a atual governadora. Num hipotético segundo turno entre Simão Jatene e Ana Júlia, o candidato do PSDB teria 48% dos votos, contra 36% para a governadora do PT. Leia e veja a pesquisa na íntegra no Blog do Vic.

[ad code=3 align=center]

51 comentários em “Blog do Vic divulga pesquisa IBOPE encomendada pelo DEM. Simão Jatene (PSDB) sai na frente

  1. joao Responder

    eu gostaria de saber porque o governo atual não luta na justiça para manter bons proficionais que não tiveram chance de passar em concursos publicos ,mais que ja trabalham a mais de 10 anos como temporarios e que são bons proficionais, porqu não usalo-los ao menos como estatutarios nesse governo que promete mudanças no funcionalismo publico. lute por nos sr governador SIMÃO JATENE obrigado!

  2. Nome (rui Responder

    eu quero falar algumas palavras,dizer que eu trabalho no sistema penal e digo que ate os presos tem medo que ana julia ganlhe,porque no governo dela foi o governo que mais prendeu os enfratores,por esse motivo eles teme que ela ganhe de novo.

  3. ALBERTO SILVA Responder

    Paraíba: Governador reafirma compromisso de implantar a PEC 300 no Estado

    Publicado por Redação Paraíba.com.br em 15/10/2010

    O governador José Maranhão (PMDB), durante o primeiro bloco do debate realizado pela TV Clube/Band, ao ser perguntado sobre reajuste de servidores e o plano de valorização dos policiais militares e civis, reafirmou o compromisso de implantar a chamada PEC 300 na Paraíba.

    No caso do Estado, a PEC será implantada através de um projeto de Lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa da Paraíba. “O aumento, que será escalonado, está dentro da previsão da receita”, ressaltou o governador, que concorre à reeleição pela Coligação Paraíba Unida.

    O reajuste, através da PEC 300 da Paraíba, beneficiará os policiais militares, civis, bombeiros, ativos e inativos. “O pagamento do reajuste não comprometerá as contas públicas”, destacou Maranhão, primeiro a responder a pergunta do colunista político Nonato Guedes.

    Maranhão lembrou ter recebido o ônus do seu antecessor – o ex-governador Cássio Cunha Lima – de pagar 22 Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCRs). Esses planos, explicou, foram aplicados quando o ex-governador já havia sido cassado pela Justiça Eleitoral. “Ficou claro a intencionalidade de inviabilizar o governo que se seguia, o meu”, declarou.

    Ele complementou: “Eu consegui fazer o pagamento dos planos como sempre fiz, em dia, e ao mesmo tempo manter o equilíbrio fiscal. Esse reajuste (PEC 300) é justo, é uma reivindicação antiga dos policiais, será concedido e pago religiosamente em dia”.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Meus amigos realmente voces gostam de sofrer votando em jatene,lembram que eles tiveram 12 anos o que fizeram nada só enrolaram e quando ana julia pegou o governo sucateada,quer dizer sem nada ou se esqueceram da privatização da celpa,pensem nisso,será que o mangal das garças foi pra nós que somos pobres,de jeito nem um foi para os ricos e outras obras.

  5. Cyntia Responder

    Gente, só quero dizer que a Ana Júlia está reerguendo o IASEP coisa que Jatene e Almir Gabriel afundaram, fez concursos e chamou concursados mais do que ninguém, sei que o governo de Ana deixou muito a desejar, mas quem é do povo votar em quem nunca esteve realmente na luta pelo intersse da maioria… isso não dá. Na verdade estamos num mato sem cachorro, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, eu por via das dúvidas vou ficar com Ana, porque falar que ela não fez nada é fácil, agora querer usar isso pra dizer que o Jatene fez melhor… pelo amor de Deus, tenha misericordia!

  6. Cyntia Responder

    Gente, só quero dizer que a Ana Júlia está reerguendo o IASEP coisa que Jatene e Almir Gabriel afundaram, fez concursos e chamou concursados mais do que ninguém, sei que o governo de Ana deixou muito a desejar, mas quem é do povo votar em quem nunca esteve realmente na luta pelo intersse da maioria… isso não dá. Na verdade estamos num mato sem cachorro, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, eu por via das dúvidas vou ficar com Ana, porque falar que ela não fez nada é fácil, agora querer usar isso pra dizer que o Jatene fez melhor… pelo amor de Deus, tenha misericordia!

  7. Cézar Responder

    Chega de Ana Júlia, nós paraenses, não merecemos essa anarquista traidora do Grão Pará! Essa Sra. só trouxe bandidos para o nosso estado, a começar pelo MST. E ainda tem um vice PILANTRA, que levanta a bandeira divisionista de nosso estado, juntamente com a corja de forasteiros bandidos, de outros estados. FORA PT, FORA ANA JÚLIA, porque nós paraenses, não sentiremos nenhuma falta de vocês!!!

  8. ◄leonardo brc► Responder

    *vamos votar na Ana julia pós ela empedio que 300 novas pessoas viessem para essa sociedade injusta.
    Sabe como ela fez isso?
    R: não investindo na santa casa e assim causando o sucateamento da referida.

    *Vamos votar na Ana julia pós ela nao deixou que nossa cidade se transformasse numa metropole Brasileira e nem que mechessem no nosso queridissimo mangueirao.
    Sabe como ela fez isso?
    R: falou aos paraenses que ela era amiga intima do lula e que ele iria mandar a copa pra cá. é ele não manou para belem más mandou pra bem pertinho da gente lá em manaus.

    *vamos votar na Ana Julia pós ela gosta tanto dos estudantes do pará que deu pra eles um kit escolar no valor de R$:8.000.agora você pergunta oque tinha nesse kit?
    R: uma mochila que não servia para levar coisas pesadas como livro,caderno se nao rasgava. Uma agenda que tem mais propaganda do que linhas para se escrever. e duas camisas que quando agente levanta o braço elas rasgam.
    Mas o importante e que os kits foram caros memos que sejam super faturados.

    *vamos votar na Ana julia porque ela fez o “complexo viario da julio cesar” que faz varias voltas no chao e quando agente pensa que vai encontrar um viadulto gigante tem apenas uma rampazinha.Mas você sabe quem fez e Quanto custou?
    R:a Delta construçoes SA,é aquela mesma que esta envolvida nos escandalos de super faturamento do governo federal e no escandalo do aluguel de 450 viaturas para policia sem processo licitatorio e com indicios de super faturamento.

    *Vamos votar na Ana julia porque ela vai inaugurar 2obras inportantes para belem,uma e o prolongamento da Av.independencia e a outra e o elevado que vai ligar a independencia com a julio cesar.mas você sabe quando ela vai entregar essas obras?
    R:no dia 2 de outubro,vespera da eleiçao.estranho né?

    *vamos votar na Ana julia pos ela esta mais gordinha de tanto comer chocolate do complexo de fabricaçao de chocolate que esta cituado no interior do estado.Você sabe oque esse complexo possuie?
    R:uma casa abandonada,sem energia,sem agua encanada e sem ascesso terrestre pavimentado de asfalto.

    *vamos votar na Ana julia pos ela tirou um enprestimo de 360bilhoes de reais e mandou dar 1milhao a cada prefeitura.mas você sabe quando ela fez isso e porque?
    R:em Ano eleitoral onde se torna crime eleitoral qualquer convenio financeiro reaizado entre governo e prefeituras.E ainda burlou a lesgilaçao liberando verbas aos prefeitos de sua bancada alegando que as prefeituras estavam em cituaçao de emergencia por causa das chuvas sendo que isso ocorreu em julho onde o pará sofreu uma crise de falta de chuva,estranho nao?

  9. Hipólito José Neto Responder

    Minha carísima Sara Queiroz, Eu, assim como outros paraenses não vamos ter que ingulir nada. Se o Jatene for por acaso eleito, será num processo democrático onde todas as pessoas civilizadas há de aceitar mesmo não concordando com o seu modo de governar. Quando alguém se submete a uma eleição numa sociedade democrática, não será governo apenas de quem o elegeu, mas de todo conjunto da sociedade. Nenhum eleitor é proprietário do governo do seu candidato eleito e nem tampoco o candidato eleito é proprietário do Estado a que vai governar. Sou servidor público que conquistou um cargo por mérito próprio através de concurso público. Portanto, sendo Jatene, Juvenil ou Ana Júlia eleitos, eles é que terão que me ingulir.

    Um Abraço.

  10. Hipólito José Neto Responder

    Minha carísima Sara Queiroz, não estou doido e muito menos doente. Estou mesmo é preocupado. Se você vivesse em um lugar onde os criminosos dominaram por muitos anos, tu certamente me daria razão. Fico deverasmente preocupado, porque vejo esses caras apoiando o Jatene como uma vávula de escape para retornarem à tranquilidade que eles tinham no passado. Eles realmente tem no Jatene a esperança de não serem mais incomodados. Não sei se você me entende., mas eu prefiro uma cidade sem mortes a obras para turista ver.

  11. Hipólito José Neto Responder

    Durante os 12 anos de governo do PSDB, o Pará teve um alto nível de crescimento nas seguintes áreas:
    1-crime organizado;
    2-assassinato de trabalhadores rurais (nesta área eles foram muito eficientes leia-se El Dourado dos Carajás);
    3-insegurança pública (nunca teve tanto assalto a bancos e estabelecimentos comerciais quanto nestes governos);
    4-empobrecimento dos servidores públicos do Estado;
    5-no nepotismo que graçava entre os parentes do jatene (diga-se de passagem parentes de fenomenal e notória incompetência).
    Agora, aparece eleitores órfãos das tetas públicas e desnutridos intelectualmente, usando de uma inesplicável má fé, dizer que o Pará cresceu nos governos do PSDB. Bem, se os cidadãos do o Estado for considerado como tal, só os da Capital, aí há uma pequena diferença. Os pontos turísticos para recepcionar os estrangeiros e uma minoria seleta de bacanos não dixou muito a desejar. Porém se levarmos em conta o restante do Estado, me poupem, não vamos ser tão fúteis ou imbecis para não ver o descaso dos tucanos. Em outro caso, vamos dividir imediatamente o Pará para cada povo seguir o seu caminho.

  12. odenilda moreira da silva Responder

    FIQUEI COM MUITA PENA DOS EMPREGADOS DAS SERRARIAS DE PARAGOMINAS QUANDO PERDERAM SEU “EMPREGO” POR CAUSA DA IRRESPONSABILIDADE DOS DONOS DAS MADEIREIRAS QUE EXPLORARAM IRREGULARMENTE AS FLORESTAS TORNANDO-SE CONTRABANDO DE MADEIRAS ETC. OS DONOS QUE IAM PRESO COM ALGEMAS NAS MAOS AINDA SORRIAM…..ISSO QUE É SACASMO…. COM OS TRABALHADORES. ANA JULIA ESTÁ CORRETISSIMA OS DONOS DAS MADEIREIRAS TIVERAM OS 12 ANOS DE JATEVE E ALMIR PARA PARA REGULARIZAR A EXPLORAÇÃO DA TERRA E NÃO FIZERAM ISSO….. AGORA INÊZ É MORTA. ACABOU O TEMPO. SEM DÚVIDA ANA JULIA ESTÁ SENDO MELHOR QUE O JATENE….. ELA TINHA QUE ARRUMAR A CASA MESMO E BOTAR PRA TRABALHAR QUEM TAVA SÓ MAMANDO NO PSDB……

  13. Capanema está com Ana Julia Responder

    Meu caro Hipólito, concordo plenamente com você, entretanto acho que você está sendo até generoso quando fala dos tres anos e meio que a Ana Júlia está no governo. Isso na teoria porque na prática são apenas dois anos e meio, pois o primeiro ano de seu governo foi administrado com o orçamento no governo anterior, sem contar que ela tinha que administrar com uma merreca e ainda tinha que arrumar a casa.
    Eu como paraense papa-açaí que sou e, particularmente, morador da cidade de Capanema há 28 anos, venho aqui fazer uma resalva em nome desses queridos moradores. VOCES sabem quantas vezes o sr. Jatene botou os pés em Capanema na época em que foi governador?: NENHUMA!!! Isso mesmo! nenhuma vez! E sabem por que? Simplesmente porque o prefeito não era de seu partido. Quem ainda veio por aqui algumas vezes foi a sua vice-governadora, Valéria, que ne época era do mesmo partido que o prefeito. Por outro lado, a governadora Ana Júlia já esteve aqui nesses tres anos e meio várias vezes pra trazer recursos e inaugurar obras; e isso com o atual prefeito sendo da oposição. Infelizmente o povo tem que sofrer porque tem memória curta e eu vejo por aqui muita gente torcendo contra ela.

  14. Hipólito José Neto Responder

    Querem Comparar 12 anos do PSDB com Três anos e meio de Ana Júlia. Se eu pertencesse ao PSDB, ficaria constrangido, pois os ganhos econômicos e sociais no governo do PT e PMDB (este após se beneficiar com os cargos e não ter dado conta de dministrar bem a Secretaria de Saúde saiu do governo falando mal da saúde do Pará) são incomparavelmente maior de que no governo tucano. Dizer que a Segurança Pública no governo Jatene foi melhor que no governo Ana Júlia, chega ser canalice. Só alguém muito desinformado ou de má fé pode afirmar isso. Eu moro no Pará há 25 anos, foi o único governo que conseguiu pôr ordem na nossa região que sempre foi infestada de pistoleiros e patrões de pistoleiros. Aliás, digo com muita tristeza que os últimos sempre foram correligionários dos tucanos.

  15. E Colares Responder

    o q jatene fez? nada, Minha cidade é Colares, eles (o PSDB) passou 12 anos no governo e não fez nado por nós, a Ana Júlia em três anos já investiu mais de 10 milhões em nossa pequena ilha, com construções de trapiches para os nossos pescadores, reformas de escolas, dando os maquinários para o conserto de nossas vicinais, e muito mais.
    por isso eu voto ana Julia, e fora jatene.
    Agora pense, Dilma vai ser a Presidente do País, vcs acham q o Pará vai ter todo o apoio com o Já teve ou com Ana Júlia.
    Outro detalhe a escolha das sedes da copa do mundo não é da Governadora, mais sim da Fifa, e o projeto para a copa do mundo de 2014 foi o melhor de todos, diga-se de passagem.
    por isso Colares é todo Ana Júlia. 13

  16. Hipólito José Neto Responder

    O governador Almir Gabriel governou o Pará por longos 8 anos. Nesse período, justiça seja feita, (apesar da equivocada operação da polícia na curva do”S”) ele foi um grande governador; tanto o foi que elegeu o desconhecido Jatene como seu sucessor. Este senhor ao qual me refiro fez um governo tão improdutivo resultou na derrota do Almir para a governadora Ana Júlia. Almir Gabriel teve como gratidão a trição do senhor Jatene que almeija mergulhar o Pará na inércia da sua improdutiva administração regada a Uisque caro que é o seu “energético” preferido. Portanto, é bom os eleitores paraenses fazer uma reflexão: O Pará passou por transformações no governo de Almir Gabriel, não no do mencionado senhor. Propalar crescimento do Para no governo do referido cidadão é mentira ele não conseguiu, se por incompetência ou por outros fatores que não me cabe julgar, dar continuidade ao trabalha de Dr. Almir Gabriel.

  17. marilda Responder

    olha a cara de pau da tal da ana julia querendo mais 4anos pro para acelerar, com certeza vai acelerar ainda mais no bolso dela como esses 4 anos atraz, mais o povo não vai deixar nem ela e nem o tal do paulo rocha entra munca mais no nosso estado ele pensa que o povo ja se esqueceu do mensalão ela so fica se basiando no programa do presidente não fala em uma obra feita por ela o peraense que e paraense tem vergonha de dizer que tem essa mulher como governadora do nosso estado basta thal e benca pra munca mais

  18. Rafael Rodrigues Responder

    Cara.. concordo com quem diz que qualquer um é melhor do que a essa mulherzinha….

    Só o descaso dela com a educação deste Estado fala por si só…

    Somos o pior em termos educacionais do país… isso nos invergonha

    Fora Ana Julia……………

  19. RESPEITO AO PARÁ Responder

    Vamos lutar por mudanças melhorias e melhor qualidade de vida. Não vamos esquecer que hoje temos condições de grandes eventos devido a melhorias do Gestor anterior, como a FEIRA DO LIVRO, num espaço maravilhoso. Vamos resgastar o amor ao esporte, trazendo de volta os Campeonatos Norte e Nordeste de Atletismo, Natação e tantos outros, vamos dar melhorias ao povo que vive no interior evitando o êxodo rural e fixando o homem para crescimento no lugar onde vive, o Pará é rico grandioso, não vamos permitir que dividam o Estado, carreguem nossas riquezas por falta de estrutura, onde o Maranhão está levando todoas, vamos apoiar as hidrovias e melhorias no escoamento com asfaltamento das estradas de acesso ao Estado que hoje estão em precárias condições. Vamos melhorar as Escolas, criar capacitação aos professores esquecidos nesse Governo. MEU VOTO E MINHA ESPERANÇA É JATENE.

  20. RESPEITO AO PARÁ Responder

    Essa atual Governadora, vive de prograganda enganando o povo com seu coleguismo junto ao Lula, querendo mostrar que com eles o Pará tem algum apoio. Pelo contrário só sabem pedir votos, na hora do vamos ver o bem bom fica para outros estados : Exemplo Copa em Manaus, e o pior divulgando os pontos turísticos de Belém mas dizendo que é em Manaus, com relação ao valor do PAC liberado para o projeto minha casa minha vida foi a menor de todos os estados. A Saúde nunca esteve tão pior como nesse Governo e Segurança nem se fale, o crescimento do tráfico e a violencia urbana aumentou sumariamente. Pior não nem delegacia para alocar tanto preso.como o caso no interior do estado uma cela de 15 com 80 detentos. QUE MELHORIAS TROUXE ESSE GOVERNO NENHUM. Continua enganando com Construção de Escolas pouco fez pelas já existentes. O abandono de Hospitais públicos e falta de medicamentos então nem se fale. para conseguir um leito que sufoco, meu tio ficou 2 meses com uma sonda na bexiga sem poder urinar, por falta de atendimento leitos nos hospitais. Tenho sim boas lembranças de Governo Jatene, onde houve a resgaste da pessoa humana a exemplo da Santa Casa. Por isso sou JATENE não vivo de risos, batida nas costas e ilusão. Poderia ter feito muito pelo estado pois mostra uma simpatia na mídia altissíma junto ao Presidente. Agora no final fica se apegando a uma obra que poderia ter sido finalizada a muito tempo em Marabá. Mas só isso não resolve a situação do estado e sim melhorias e condições sustentáveis a todo o povo. Mas dar apoio a quem tem condições de resgatar a qualidade de vida já esquecida. O esporte é uma delas, esse mesmo não faz parte do projeto da Governadora, pois mandou a Copa para longe. O Pará é rico, grandioso, belíssimo e merece respeito, AMO MEU PARÁ.
    Edilene Rodrigues

  21. RESPEITO AO PARÁ Responder

    Essa atual Governadora, vive de prograganda enganando o povo com seu coleguismo junto ao Lula, querendo mostrar que com eles o Pará tem algum apoio. Pelo contrário só sabem pedir votos, na hora do vamos ver o bem bom fica para outros estados : Exemplo Copa em Manaus, e o pior divulgando os pontos turísticos de Belém mas dizendo que é em Manaus, com relação ao valor do PAC liberado para o projeto minha casa minha vida foi a menor de todos os estados. A Saúde nunca esteve tão pior como nesse Governo e Segurança nem se fale, o crescimento do tráfico e a violencia urbana aumentou sumariamente. Pior não nem delegacia para alocar tanto preso.como o caso no interior do estado uma cela de 15 com 80 detentos. QUE MELHORIAS TROUXE ESSE GOVERNO NENHUM. Continua enganando com Construção de Escolas pouco fez pelas já existentes. O abandono de Hospitais públicos e falta de medicamentos então nem se fale. para conseguir um leito que sufoco, meu tio ficou 2 meses com uma sonda na bexiga sem poder urinar, por falta de atendimento leitos nos hospitais. Tenho sim boas lembranças de Governo Jatene, onde houve a resgaste da pessoa humana a exemplo da Santa Casa. Por isso sou JATENE não vivo de risos, batida nas costas e ilusão, conheço essa atual Governadora antes de ser Candidata e o perfil foi sempre esse show business, mais nada. Poderia ter feito muito pelo estado pois mostra uma simpatia na mídia altissíma junto ao Presidente. Agora no final fica se apegando a uma obra que poderia ter sido finalizada a muito tempo em Marabá. Mas só isso não resolve a situação do estado e sim melhorias e condições sustentáveis a todo o povo. Mas dar apoio a quem tem condições de resgatar a qualidade de vida já esquecida. O esporte é uma delas, esse mesmo não faz parte do projeto da Governadora, pois mandou a Copa para longe. O Pará é rico, grandioso, belíssimo e merece respeito, AMO MEU PARÁ.
    Edilene Rodrigues

  22. João RICARDO Responder

    AMIgos !!! Aqui no Marajó, especificamente Soure, melhor pra gente foi Ana Júlia, pois só de equipamento ganhamos 2milhões (Tratores, escavadeiras, caçambas) mais asfalto, abulancia SAMU, Carro Papa Lixo, Carro Frigorifico e outras mais. o Jatene por Soure só saudade !! Deve ter feito pela cidade dele Castanhal, mais por SOURE NADA !!!!

  23. Maria Costa Responder

    Eu sou uma anciã, portanto nem preciso dizer que ja pasei por mais de 10 governos, mas em todos os que já passaram este atual foi o pior que ja acompanhei, fui funcionaria do estado em media 30 anos, nunca vi as repartições vasias porque os funcionarios estão a maioria em campanha e recebendo seus salarios integral, hoje não se pode precisar de repartições estaduais pela parte da tarde porque os funcionários so estão la pela manhã a tarde estão todas fechadas, em outros governos havia uma turma que trabalhava pela manhã e outra pela tarde em respeito ao povo, e o governo dito do povo manda o povo se ferrar, as escolas viraram campo de guerra, nunca em outro governo alunos se mataram dentro da escola, foram criadas varias coorenadorias para dar salario aos filiados porque não funcionam pra nada a, escandalo, da garota presa em Abaetetuba, escandalo do quite escolar, …….. é melhor parar e pensar SE JATENE NÃO GANHAR O PARÁ VAI AFUNDAR, MUITO MAIS DO QUE JÁ ESTÁ. É uma pena as mulheres sempre são praticas e resolutivas mas essa nasceu sem um forte neuronio feminino.

  24. Hipólito José Neto Responder

    A governadora Ana Júlia não acabou com a industria madereira. A indústria madereira produz emprego e estão funcionando. O que a governadora combateu foi as quadrilhas de picaretas que extraiam ilegalmente a madeira de nossas florestas. Dizer que estes picaretas produziam em prego é um equívoco; o que eles produziam mesmo era o trabalho escravo.
    Outra coisa que devemos ressaltar, é que a exploração ilegal e o contrabando da madeira, não deixa nada de retorno para a sociedade; a não ser estradas destruídas e um rombo ambiental. Se os eleitores do PSDB acham que o Pará pode ser governado à margem da Lei, é mais um grande equívoco, pois o Estado não pode ser o abrigo daqueles que pensam que o crime organizado não pode ser incomodado. Eu moro há 25 anos neste Estado, e foi o único governo que investiu em segurança pública foi o atual. É claro os patr~es de pistoleiros, os fazendeiros saguenários, os sonegadores de impostos e todos aqueles que acreditam na força da bala, não gostam de Ana Júlia. Os Tucanos governaram 8 anos sem sequer repor as perdas salariais. As perdas durante o período em que eles se sentiam proprietário do governo, foram de 75%.
    E o que me entristece mais, é que os comentários postados aqui pelos internaltas, falam aml do governo futilmente e não apontam nenhuma sugestão para fazer diferente. Fazem sim, sem nenhum escrúpulo, apologia a ilegalidade. São aritocráticos, ou manipulados por uma elite burra, incompetente que não admitem que levaram um banho do torneiro mecânico e de uma mulher que mesmo enfrentando os preconceitos de sociedade machista e ignorância de um monte de gente acostumada a viver numa terra de estupradores de florestas, tem conseguido aos poucos colocar nos trilhos, um Estado que há 12 anos era feudo dos tucanos. Picaretas nunca mais,massacres de sem-terra nunca mas. Pelo apreço que temos pela democracia. Viva Ana Júlia, viva Lula, Viva Dilma Rucef

  25. Os dez motivos para votar Responder

    Bem, devemos rever os fatos:

    1. Quando a governadora assumiu informou que não estava fazenda nada pois o estado estava endividado.
    2. JÁ se passaram 3 anos e meio e a governadora só inaugurou uma obra (complexo Júlio César).
    3. Com o escândalo da Delagacia de Abaetetuba o Delegado Benassuli foi exonerado como delegado Geral e quase que sai preso quando foi prestar declaração no congresso. A delegacia de Abaetetuba foi reconstruida, agora a governadora nomeia novamente o mesmo delegado após a poeira ter baixado. lembrando que tanto a menor quanto sua família estão desamparadas pelo estado do pará e tiveram que entrar em programa Federal de proteção a testemunha. é muita incoerência convenhamos.
    4. A governadora deveria dar mais atenção ao projeto de belém sediar a copa do mundo. mas o projeto foi mal elaborado, e a mesma como chefe maior do estado não soube gerenciar conflitos com nossos parlamentares então perdemos. não esqueço do sr. Flexa Ribeiro falando mal de Belém (isso não se faz), mesmo com as diferenças deveríamos nos unir em busca de um objetivo maior que eram as melhorias de infra-estrutura que o Estado iria ganhar.
    5. Governo se faz com seriedade não se pode nomear qualquer pessoa sem antes pesquisar seu passado.
    6. A segurança Pública recebe o 3º pior salário do Brasil. isso é investir em segurança? o Pará estava mandando seus pacientes com doenças renais a estados visinhos para fazer tratamento porque o PMDB afundou a Saúde do Pará e o PT não fez nada, se acovardou em troca de favores políticos.
    7. As grandes empresas do setor imobiliário estão comprando as grandes áres e construindo seus condomínios. por quê o governo em parceria com a prefeitura nunca desapropriaram alguns terrenos e criaram centros esportivos? os jovens estão ociosos em uma cidade que não tem muita opção de lazer, principalmente para família de baixa renda.
    8. Espero que todos nós tenhamos sabedoria suficiente para escolher a pessoa que vai administrar nosso dinheiro e nosso Estado nos próximos 4 ou 8 anos.
    9. Entendo que precisávamos dar esta chance à uma munher, mas Ana Júlia nos decepcionou. não soube nem sequer gerenciar o conflito interno no PT do Pará. aliou-se ao Jáder e nomeou pessoas que no momento não estavam preparadas para assumirem cargos no alto escalão do Estado.
    10. Confeso que desprovido de qualquer sentimento inferior, mas, Ana Júlia teve sua chance e mostrou que infelizmente ainda não estava preparada para assumir o nosso querido Estado do Pará.

    Obrigado.

  26. SOL Responder

    Olá Adriano, não acredito que vc é tão idiota assim, pergunta pra policia o que ela fez por eles a não ser trocar a cor da farda, larga de ser idiota, se Ana Júlia tivesse feito alguma coisa pelo nosso Estado eu era a primeira a votar nela, mas não fez absolutamente nada, para de ser fanático. Eu não sou partidária sou a favor de quem trabalha, e isso não devemos negar Jatene fez muito pelo Pará sim, a PA 279 foi quase toda asfaltada e os 100 km que ficou pra esta mulher terminar de fazer com o dinheiro em caixa que o Jatene deixou, ela embolsou e bye bye asfalto. Larga de ser babaca abre os olhos para que possa ver a realidade. E o Almir Gabriel é bananeira que já deu cacho não arruma voto nem pra gari, quanto mais ele tenta detonar o Jatene mais o Jatene sobe na intenção de votos. Abraços e pense nisso

  27. oziel souza Responder

    CONCORDO COM TODOS ESSES COMPANHEIRO QUE TEM UMA VISÃO DE COMO O ESTADO DO PARÁ ESTÁ REALMENTE ABANDONADO. A VIOLENCIA DOMINOU ESSE ESTADO, ACABOU COM A INDUSTRIA MADEREIRA E DEIXOU MILHARES DE TRABALHADORES NA MÃO. E O PTP QUE SÓ FOI PROPAGANDA. E AINDA DIZ QUE O LULA É O AMIGO DELA. AGORA IMAGINA SE NÃO FOSSE. COMO NÓS ESTARIAMOS. ESTÁ NA HORA DE SIMÃO JATENE VOLTAR E CUIDAR DO ESTADO DO PARÁ. UM ABRAÇO DOS PORTELENSES QUE ESTÃO COM SIMÃO JATENE.

  28. adriano Responder

    Pessoal, fala serio! Essa pessoa a quem vcs se referem o tal jatene, ta sem verba para manter sua campanha, ele esta colocando todas suas economias na tal campanha dele, vamos relembrar os fatos: O jatene, na epoca so foi eleito por causa do sr Almir Gabriel e como o mundo da muitas voltas ele deixou o partido a qual teve oportunidades de 12 anos para governar este estado e quase nada foi feito. Varios projetos tudo engavetado e pode ter certeza que o governo do PT e muito melhor do que o PSDB, Pessoal as eleicoes no para so vai ter fim no segundo turno e denovo o povo vai votar em Ana Julia Governadora, ate porque obras e mais obras estao quase prontas para serem entregues a populacao.
    Quero que alguem me aponte qual foi o governo que mais investiu em seguranca claro que foi o atual governo, porque governo anteriores pouco fez.
    Agora deixo um recado.
    Pesquisa todos podem divulgar, ou seja manipular.
    O povo nao e besta e nem idiota, Vai dar Acelera Para 13, Ana Julia Governadora.

  29. marilda Responder

    ola Schellby Cardoso. cego e aquele que enxerga e mão quer ver ,o governo anterior fez duas obras e o gaverno atual quantas. que pena que so falta ums meses para ela ,mão sou pt e nem psdb mais vamos colocar o pingo nos i, entre os dois o jatene foi muito melhor que essa mulher ,doa que doer mão vai ter pra minguem vai dar jatene na cabeça e pe na bunda da ana julia

  30. helena Responder

    e muito cara de pau essa mulher se candidatar de novo que mão fez nada, e mão fara nada ,e mão vai ganhar nada, chega ,deixou todo o funcionalismo publico amargando misseria com esse salario defasado chega thal adeus para sempre

  31. Ronaldo Responder

    Tenho certeza com a volta de Simão Jatene ao governo do nosso querido estado do Pará, felizmente o Pará voltará a crescer, pois ficou parado 4 anos no governo de Ana Júlia. Simão Jatene o Povo do Pará é grato pelo seu trabalho e saberá valorizar o seu trabalho. Vitória do Sr. Simão Jatene 45. Vitória do Pará. Rumo ao crescimento.

  32. Walter Responder

    É uma vergonha esse desgoverreno, viva o sr. Jatene, que na oposição ao presidente da republica fez tantas obras, inclisive criticadas pelos petistas, vide hangar, que estão para mudar o pálacio dos despachos para lá, em contrapartida a sra. Ana, que diz que come no mesmo prato do Lula, só nada mostra, a não ser os deserviços na in (segurança), na saúde, educação, etc. Votei nessa senhora mais estou contando os dias para votar na oposição.

  33. Altamirense Responder

    Entre todos os Governos que assumiram o Governo do estado, este sem dúvidas nenhuma é o pior de todos, nunca a Segurança Pública esteve tão desorganizada, a começar pela PM que a atual Governante trocou o uniforme tradicional por uma cor ridícula, parecida com a farda de Cuba, nuita concidência ou incompetência, além de tudo os PMs ainda não receberam o restante dos fardamentos, ao invés de gastar dinheiro com besteiras a Governante deveria equipar mais a Segurança, bem como construir casas populares para os pobre policiais Civis , PM e BM., bem como fazer a manuntenção das estradas parenses que estão todas abandonadas e intransitáveis. graças a Deus está acabando esse Governo incompetente e sem respeito para com o povo Paranese.

  34. Pedro Paulo Oliveira Silva Responder

    A Região da Transamazônica e Xingu, já escolheu seu representante para governar o nosso Estado em 2011, Dr. Simão Jatene, os outros somados só atingem 39.2% e os Altamirenses são 100% Jatene.

  35. Damião Responder

    Caro Schellby Cardoso,

    É uma vergonha de ter e vê o PT neste poder no Estado do Pará. Sei que tem “gente” “boa” do PT, aliás, só escapa uma pessoa, o LULA.

    Mesmo assim, não voto na candidata dele. Nem mesmo minha família no Nordeste.

    Ana Júlia está fazendo de refém os funcionários públicos e/ou servidores públicos. Nunca vi tanta merda num só governo. Ela (Ana Júlia) não faz nada, ou melhor, não fez nada pela população/sociedade.

    Se o PSDB vai arrombar ou falir ou acabar com o Estado se for eleito, é melhor do quer esta Ana Júlia, que prometeu 1 BILHÃO DE ÁRVORES. Só se for um bilhão de garotinhos ou boizinhos passando na cama dela.

    Só tem uma pessoa pior do quer ELA, ela mesmo. E outra, Yeda Cruz do Rio Grande do Sul (PSDB)

  36. Damião Responder

    Caro Schellby Cardoso,

    É uma vergonha de ter e vê o PT neste poder no Estado do Pará. Sei que tem “gente” “boa” do PT, aliás, só escapa uma pessoa, o LULA.

    Ana Júlia está fazendo de refém os funcionários públicos e/ou servidores públicos. Nunca vi tanta merda num só governo. Ela (Ana Júlia) não faz nada, ou melhor, não fez nada pela população/sociedade.

    Se o PSDB vai arrombar ou falir ou acabar com o Estado se for eleito, é melhor do quer esta Ana Júlia, que prometeu 1 BILHÃO DE ÁRVORES. Só se for um bilhão de garotinhos ou boizinhos passando na cama dela.

  37. Schellby Cardoso Responder

    Olha meus caros, os fatos tem que ser respeitados, por tanto engulam essa: Quer vcs queiram ou não ela é a governadora, e o pior, enquanto os tucanos FAZ NADA brincam de já ganhou, ela está começando a se posicionar bem nas pesquisas e colocando pra funcionar a comunicação, nenhum candidato muito menos a governdora deve ser subestimado, vcs PSDBistas não se cuidem não pra vê e num perdem a bocada di novo.
    Ah, só pra deixar claro…. Não como merrecas não… Nem tampouco humorista….. Sou sim realista e esses comentários idiotas só me fazem ter certeza de que estou sim certo em minhas conclusões, finalizando….. Mesmo que não seja a Ana….. Nenhum tucano será, disso vcs podem ter certeza……Passar Bem!

  38. Governo impopular Responder

    Shellby, vc é humorista? Ana Julia Carepa não existe, veja o caso da menina de Abaetetuba, da Santa Casa de Belem, dos assaltos do MST na rodovia PA 150 entre Marabá e Parauapebas, da contratação da ex-striper para assessora especial, francamente qualquer um é melhor que Ana Julia.

  39. Anonimous Responder

    Caro, Schellby Cardoso, dizer que o “Governo Popular” não agradou tanto a população é eufemismo, meu caro… Se alguém consegue ser pior do que a Ana Júlia, tá pra nascer… Moro no Pará há mais de vinte anos e nunca nunca nunca vi tanto “desgoverno”. Fala sério…

  40. guri Responder

    para o Schellby Cardoso kd as obras da Ana Julia em . se nem o cara de ovelha nao faz nada pior ela te liga . ou vc esta comendo a merreca se fazer nada .

  41. Schellby Cardoso Responder

    Acho uma palhaçada, tudo bem que o governo Popular não agradou tanto a população, mas nada justifica a volta de um cara que teve tanto compromisso com o Pará que na primeira ordem do velho GÁGÁLMIR GABRIEL, deixou de concorrr novamente a reeleição para governador do Estado, Jatene JÁTEVE sua chance de fazer e já provou que não sabe fazer nada pelas pessoas, por exemplo: se não me falha a memória somete duas obras do governo do estado ele inaugurou em Parauapebas na sua época……

Deixe seu comentário