Belém recebe XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Helicóptero do governo foto_antonio_cicero

Helicóptero do governo que trouxe Michel Temer e o ex ministro do STF

Está acontecendo desde ontem (21), em Belém, o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que tem como tema “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”.

O evento, de âmbito nacional, reveste-se de fundamental importância científica e conta com a participação dos mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da Sociedade Civil visando debater assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também estão sendo apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País.

Pela primeira vez, o encontro ocorre na capital paraense, conhecida como “Metrópole da Amazônia”, uma cidade de gente hospitaleira, rica em cores, cheiros e sabores, que dispõe de muitas opções de turismo e lazer, além de culinária autêntica e artesanato que espelha o contexto cultural da Região Norte do Brasil.

O evento, que vai até o dia 23,  conta com as presenças ilustres do vice-presidente Michel Temer e do ex-ministro do STF Carlos Ayres Brito, além de autoridades locais, como o governador Simão Jatene.

Foto: Antônio Cícero

Relacionados