Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Belém recebe XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Helicóptero do governo foto_antonio_cicero

Helicóptero do governo que trouxe Michel Temer e o ex ministro do STF

Está acontecendo desde ontem (21), em Belém, o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que tem como tema “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”.

O evento, de âmbito nacional, reveste-se de fundamental importância científica e conta com a participação dos mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da Sociedade Civil visando debater assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também estão sendo apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País.

Pela primeira vez, o encontro ocorre na capital paraense, conhecida como “Metrópole da Amazônia”, uma cidade de gente hospitaleira, rica em cores, cheiros e sabores, que dispõe de muitas opções de turismo e lazer, além de culinária autêntica e artesanato que espelha o contexto cultural da Região Norte do Brasil.

Veja também:  Canaã dos Carajás: Novas provas levam delegado Bruno Fernandes de volta à prisão

O evento, que vai até o dia 23,  conta com as presenças ilustres do vice-presidente Michel Temer e do ex-ministro do STF Carlos Ayres Brito, além de autoridades locais, como o governador Simão Jatene.

Foto: Antônio Cícero

Deixe uma resposta