Banco da Amazônia apresenta programação para o Círio 2018

A campanha Círio 2018 envolve uma série de ações que já são conhecidas pelos colaboradores do banco e pelo público paraense e de toda a Amazônia.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações culturais do Brasil. E, para homenagear esse evento que mobiliza milhões de pessoas, devotos, turistas e curiosos, o Banco da Amazônia promove as suas já tradicionais ações de marketing alusivas à festividade.

E, para celebrar esse momento marcante na história cultural de Belém do Pará, capital onde se encontra a sede da Instituição, o banco lança a campanha Círio 2018, cujo tema é “A fé movimenta sonhos”, aliando símbolos da manifestação ao trabalho desenvolvido pela principal empresa de fomento do Governo Federal na Amazônia, que trabalha para realizar os projetos dos empreendedores da região.

“Há quase três décadas o Banco da Amazônia realiza ações internas e externas em homenagem a essa grande celebração cultural amazônica. Este ano, o mote remete ao que representa o Círio para os paraenses com o que fazemos no dia a dia, no caso, incentivar o indivíduo e seus negócios, encorajando-os, também, a empreender, ato que também precisa de fé, que move e realiza sonhos”, explica Ruth Helena Lima, coordenadora de Comunicação do Banco da Amazônia.

A campanha Círio 2018 envolve uma série de ações que já são conhecidas pelos colaboradores do banco e pelo público paraense e de toda a Amazônia. Foram programadas várias ações, como: a realização de ação para arrecadação de donativos para a Casa de Plácido e Cruz Vermelha, exposição de artes visuais, peregrinações pelas agências da Região Metropolitana de Belém e Castanhal, missa com visita da Imagem Peregrina à sede da Instituição, jantar de adesão e homenagens à Virgem de Nazaré durante a Trasladação e a procissão do Domingo do Círio.

Arrecadação de Donativos

O Banco da Amazônia iniciou no dia 27 de agosto a Gincana Social, que mobiliza colaboradores, clientes, parceiros e público em geral para angariar donativos para serem doados à Casa de Plácido, espaço de acolhida de romeiros que vêm a Belém participar do Círio e está localizado ao lado da Basílica de Nazaré, e também à Cruz Vermelha, , que atua na ajuda voluntária nas procissões da festividade. Quem quiser contribuir para a gincana pode doar alimentos não perecíveis como leite em pó, café, leite líquido, biscoito, bolacha, macarrão e sardinha. Os donativos estão sendo arrecadados nas agências de Ananindeua (Rod. Br 316, km 8, nº 1113), Campina (Av. Presidente Vargas, nº 800), Pedreira (Av. Pedro Miranda, nº 979) e Reduto (Tv. Almirante Wandenkolk, nº 175), das 10 às 16 horas. A arrecadação será feita até o dia 5 de outubro e a entrega do material arrecadado será feita no dia 11 de outubro.

Exposição “Entre a Chuva e o Mormaço: Nasce a Fé”

No Espaço Cultural Banco da Amazônia ocorrerá a exposição “Entre a Chuva e o Mormaço: Nasce A Fé”, da artista Andrea Fiuza, com a curadoria de Ana Carla Negrão Benaion dos Santos. A abertura da mostra está marcada para o dia 4 de setembro, às 18h30, e o público pode visitá-la até o dia 1º de novembro, de 9 às 17 horas, na avenida Presidente Vargas, nº 800. Convidada pelo Banco da Amazônia, Andrea Fiuza estreia como expositora. A mostra também marca o lançamento de Ana Carla dos Santos como curadora.

Peregrinações

As peregrinações ocorrem nas unidades do banco localizadas na Região Metropolitana de Belém e em Castanhal, esta última onde tem início as homenagens, no dia 6 de setembro, a partir das 8h1h. Depois ocorrem nas agências da Cidade Nova, Icoaraci, Pedreira, Reduto e Super PA I e Armazém. No dia 17, segunda-feira, as peregrinações começam no prédio sede do banco, culminando com a realização, no dia 11 de outubro, de uma missa com a presença da Imagem Peregrina, no auditório Rio Amazonas, também a partir das 8h15.

Jantar do Círio

No dia 10 de outubro ocorrerá o Jantar do Círio, na Usina 265 (Rua Municipalidade, 265 – Reduto). O evento tem por objetivo envolver e mobilizar os parceiros e colaboradores do banco nas homenagens ao Círio de Nazaré. O momento serve para reforçar a aproximação de parceiros institucionais. Durante o jantar, haverá apresentação do Coral Vozes da Amazônia, formado por colaboradores e aposentados do Banco da Amazônia. Na ocasião, haverá a apresentação da campanha publicitária para o Círio 2018. Os convidados serão recepcionados pela Diretoria Executiva, tendo à frente o presidente Valdecir Tose, e gerentes executivos.

Trasladação

Na noite da Trasladação, 13 de outubro, os convidados serão recepcionados pelos gestores do Banco da Amazônia. No palco montado em frente ao edifício-sede da Instituição será aguardada a passagem da Berlinda. Momentos antes da Imagem de Nossa Senhora passar começarão as homenagens. Haverá apresentação do Coral Vozes da Amazônia, do Grupo AMA e, em seguida, do Padre Antônio Maria, que evangeliza por meio da música. Desde 2011, o sacerdote é uma das atrações principais da instituição durante o Círio. Na ocasião haverá, ainda, chuva de pétalas de rosas, que serão arremessadas sobre a Berlinda.

Domingo do Círio

No domingo do Círio, 14 de outubro, as homenagens prosseguem com a apresentação do Coral de Vozes da Amazônia, Grupo AMA e do Padre Antônio Maria até a aproximação da Berlinda. Durante a passagem desta pelo palco principal também haverá chuva de pétalas de rosas, encerrando as homenagens da Instituição.

Publicidade