Bairro dos Minérios ficou com o título do Torneio Início da IV Copa Interbairros de Futebol

A competição vai começar no próximo final de semana com a participação de 33 equipes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola rolou na manhã e tarde deste domingo (26) no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde para o Torneio Início da IV Copa Interbairros de Futebol. O evento é promovido pela Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que vem apoiando mais uma competição tradicional na cidade, onde entregou os uniformes de todas as 33 equipes que vão participar do certame.

Entrega de Uniforme para as equipes

“Todos os jogos acontecerão às terças e quintas à noite, e aos sábados e domingos, às 16 h, no Complexo Esportivo. Agradecemos ao prefeito de Parauapebas, o Sr. Darci Lermen, o vice-prefeito, João do Verdurão, a Segov com o secretário especial, o Sr. Keniston Braga, por todo apoio que tem dado as secretarias para que possamos desenvolver essas atividades e esses eventos. Todos os finais de semana vamos realizar um”, afirmou Leandro Gambeta, secretário municipal de esporte e lazer.

Antes do início das partidas aconteceu o cerimonial de abertura com a presença de autoridades do município. Os jogos foram realizados simultâneos nos campos 1 e 2 do Complexo Esportivo com o regulamento tradicional, tendo o tempo de 10 minutos corridos, com escanteios e cartões sendo os critérios de desempate. Se no final os times terminassem no empate, a disputa seria decidida nos pênaltis, ou na moeda.

Após uma disputa acirrada entre as equipes, a decisão foi realizada no campo 1, com a partida entre Bairro dos Minérios e Caetanópolis. Os dois times tentaram o gol no tempo normal, mas ninguém conseguiu marcar e o placar terminou em branco. A disputa do título de campeão foi para os pênaltis e melhor para a equipe do Bairro dos Minérios, que venceu e conquistou o título do Torneio Início da IV Copa Interbairros de Futebol.

No final da disputa, que aconteceu no meio da tarde, houve as premiações para os melhores. O time do Caetanópolis ficou com o troféu de vice-campeão, enquanto que a equipe do Bairro dos Minérios carregou o troféu de campeão, além de conquistar mais dois troféus com Lucas Pitú, que foi o goleiro revelação, e Gabriel, eleito pela organização do evento como o atleta revelação do Torneio Início.

“A Copa Interbairros é um campeonato muito importe e com certeza, através dele, vamos descobrir talentos na cidade, novos atletas disputando a competição para que também possam estar participando de campeonatos de forma geral aqui no município de Parauapebas”, disse Jorge Guerreio, secretário adjunto da Semel.

A IV Copa Interbairros começa no próximo final de semana e conta com a organização de Wanderley Moreira e Walmir de Brito. A disputa terá a participação de 33 bairros da cidade: Altamira, Alto Bonito, Betânia, Amazonas, Maranhão, Da Paz, Bela Vista, Dos Minérios, Tropical, Bom Jesus, São Luís, Caetanópolis, Casa Branca, Cidade Nova, Califórnia, Cidade Jardim, Chácara do Sol, Jardim Planalto, Jardim América, Liberdade, Nova Vitória, Nova Carajás, Novo Parauapebas, Nova Vida, Primavera, Panoramas, Parque das Nações, Parque dos Carajás, Rio Verde, Santa Luzia, Vale do Sol, Vale dos Sonhos e Associação dos Moradores do Complexo VS10.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa