Avião Baron cai no sul do Pará

Continua depois da publicidade

Um avião Baron caiu agora há pouco ao tentar pousar na pista da Fazenda Primavera, de propriedade do pecuarista Rafael Saldanha de Camargo, em Eldorado dos Carajás. Segundo as primeiras informações a aeronave pegou fogo depois de um pouso turbulento na pista da fazenda.

Não houve vítima fatal e os feridos estão sendo retirados do local por ambulância cedida pela prefeitura de Curionópolis. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave que estava levando convidados para uma festa que acontece na sede da fazenda nesta sexta-feira.

Há informações de que o avião era do empresário Luiz Pires, que também tem propriedade no sul do Pará. Os nomes dos tripulantes e passageiros ainda não foram informados, apenas que não houve nenhuma vítima fatal.

Em breve mais informações.

Atualização:

A aeronave, prefixo PT-JEP com um piloto e dois passageiros, caiu após uma decolagem mal sucedida, e não quando pousava. Os feridos sofreram queimaduras nas mãos, tórax e faces e foram encaminhados ao Hospital das Clinicas de Parauapebas, onde receberam os primeiros socorros e removidos hoje pela manhã para Goiânia, onde serão reavaliados e tratados. A aeronave tinha como destino o município de São Felix do Xingu, tendo no comando o piloto Dário M. Ferreira, 72 anos, da reserva da aeronáutica, e com grande experiência de voo. Os dois passageiros eram João Cléber, 50 anos e Francisco Torres, 45 anos, fazendeiros na região de São Félix do Xingu que visitavam a região à negócios. Na operação de salvamento inicial, aviões locais voaram da Fazenda Serra Grande, em Parauapebas, até a Fazenda Primavera, em Curionópolis, onde as vítimas foram resgatadas e trazidas para Parauapebas.

A autoridade aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os motivos da inesperada queda.

2 comentários em “Avião Baron cai no sul do Pará

  1. Baltazar Gonçalves - "Goiano" Responder

    Dias atrás caiu uma aeronave em Recife-PE…piloto tinha 65 anos…como esse Sr que estava pilotando essa aeronave…já com 72 anos…o primeiro…era brigadeiro do ar aposentado pela aeronáutica…e esse outro com certeza recebe um pomposo salário como aposentado(e merecido)…referente aos seus vários anos de trabalhos prestados…o fato que quero citar…é que talvez nem precisem tanto do dinheiro que recebem ainda trabalhando…mas…trabalham pela simples paixão de voar…

Deixe seu comentário

Posts relacionados