Auxílio Jacundá será repassado a mil pessoa neste mês neste mês de abril

Os documentos entregues por ocasião do cadastramento dos beneficiados estão sendo analisados pela Secretaria de Assistência Social
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Jacundá concluiu o cadastro de 1.000 famílias e a primeira parcela do Auxílio Jacundá será repassado ainda neste mês. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa foi lançado pelo prefeito Itonir Tavares (PL), no dia 29 março, para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com o valor de R$ 225,00 em três parcelas.

Para ter acesso ao benefício mensal de R$ 75,00 durante três meses é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, e apresentar também comprovante de endereço e os documentos de identidade e CPF. A documentação e comprovação estão em processo de avaliação por equipes da Secretaria de Assistência Social. O programa vai contemplar mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nos primeiros dias de inscrição houve a formação de uma fila que comprometeu o distanciamento social e causou aglomeração. Para evitar isso, a secretária de Assistência Social, Aline Tavares, explicou que senhas foram distribuídas para facilitar os atendimentos. “A procura foi intensa, chegando a mais de 500 inscrições nos primeiros três dias”.

Em relação à data para iniciar os repasses, a secretária disse apenas que será ainda neste mês. “Vamos trabalhar para agilizar os pagamentos neste mês de abril”.

(Antonio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados