Autor de feminicídio em Parauapebas localizado e preso pela Polícia Militar

Valmir da Conceição Machado matou Iraneide Sousa da Silva, de quem estava separado, porque ela não aceitou a reconciliação

Continua depois da publicidade

Acusado de ter matado a facadas, no peito e no pescoço, sua ex-companheira Iraneide Sousa da Silva, 37 anos, foi preso, por uma guarnição da Polícia Militar, Valmir da Conceição Machado. O crime ocorreu por volta das 22h, de segunda-feira (2), na casa da vítima, na Rua 29, Bairro dos Minérios; e a prisão de Machado, cerca de 7h30, de terça-feira (3), após denúncia à PM, dando conta de que ele estaria escondido na casa de sua mãe, na Quadra 23 do Bairro Cidade Jardim, onde realmente foi encontrado e recebeu voz de prisão.

O crime teria sido motivado porque Valmir Machado foi mais uma vez procurar Iraneide Sousa da Silva, em busca da reconciliação, haja vista que o casal estava separado. Porém, a mulher manteve sua decisão de não voltar o ex-companheiro, que, inconformado e acometido de ira, acabou com a vida dela.

 Após o crime, se embrenhou num matagal e desapareceu, enquanto a mulher, sangrando muito, correu para a rua clamando por socorro. Os vizinhos, imediatamente, a auxiliaram e levando para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde ela, gravemente ferida, apesar dos esforços da equipe médica, acabou morrendo.

(Caetano Silva)