Atacante Zé Carlos é apresentado no Baenão e Remo contrata o volante Julio Rusch

O Leão Azul já contratou quatro atletas no retorno das atividades e visa mais três reforços
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Samara Miranda)

Continua depois da publicidade

A diretoria do Clube do Remo anunciou, nesta quinta-feira (9), a contratação do volante Julio Rusch, de 23 anos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Coritiba-PR e estava atuando na equipe do Londrina-PR. Julio é a quarta contratação do Leão Azul após o retorno das atividades visando o restante da temporada e chegou nesta tarde na capital paraense. As outras contratações, como o lateral-direito Everton Silva, o zagueiro Kevem e o atacante Zé Carlos, também já estão em Belém, treinando normalmente com o elenco azulino.

A contratação do volante Julio Rusch foi indicação do técnico Mazola Júnior, que conhece o jogador. O diretor executivo do Remo, Carlos Kila, foi atrás do contato do atleta e finalmente conseguiu acertar sua ida para a capital paraense. O Leão Azul deve contratar mais três reforços, visando o restante da temporada de 2020. Os azulinos terão pela frente a continuação do Campeonato Paraense, o Campeonato Brasileiro da Série C e, provavelmente, a Copa Verde.

A novidade na manhã desta quinta-feira, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, foi apresentação do atacante Zé Carlos, de 37 anos. O atleta teve boas passagens pelo Criciúma-SC e CRB-AL, assinalando 41 gols pelo Tigre de Santa Catarina e 19 tentos pelo Galo de Alagoas. Os destaques pelas duas equipes de fora do estado foi atuando em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sendo o maior artilheiro no formato pontos corridos da competição. O atacante sabe da cobrança da torcida do Leão Azul e a pressão que vai sofrer em Belém.

“Por todos os clubes que passei, sempre tive pressão e não é aqui que vai ser diferente. Eu espero fazer meus gols aqui e ajudar meus companheiros, para no final estar todo mundo comemorando junto. Quando você trabalha no dia a dia para buscar o seu melhor fisicamente, é trabalho honesto, as coisas vem junto. Eu espero trabalhar bastante e ajudar meus companheiros. Eu pretendo jogar mais dois anos. Tenho muita coisa ainda para fazer pelo futebol,” afirmou Zé Carlos, atacante do Clube do Remo.

Com uma semana de trabalho, o elenco azulino segue a rotina de treinos obedecendo o protocolo de segurança estabelecido no combate à Covid-19. O Remo enfrenta o Águia de Marabá no retorno do Campeonato Paraense. Na tabela da Federação Paraense de Futebol, a partida está marcada para o dia 2 de agosto, às 16h, no Estádio Baenão, em Belém. O atacante Zé Carlos sentiu o calor da capital paraense, mas espera se adaptar o mais rápido possível, para conseguir ser artilheiro com a camisa do Leão Azul e ajudar o Remo a subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“A torcida do Remo é muito apaixonada. Acho que o clube está passando por coisas boas. Eu tenho certeza que o torcedor vai ajudar nesse momento. Eu espero esse ano aqui, junto com os companheiros da diretoria, da torcida, e todos os atletas, que a gente consiga classificar, primeiramente, no Campeonato Brasileiro. Estamos quase cem dias sem trabalho, sem fazer aquilo que a gente mais gosta. São 13 anos sem disputar a Série B. Eu espero entrar para a história desse clube e a gente vai buscar esse objetivo, tanto o acesso que a diretoria quer e o torcedor,” disse o novo atacante do Clube do Remo.

Por Fábio Relvas

Publicidade