Assaltantes invadem casa de juiz em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na noite de segunda-feira (1º), assaltantes invadiram a casa do juiz Cleitoney Passos, na Folha 26, Nova Marabá, mas a dupla de ladrões acabou baleada. Segundo o coronel Raimundo Cardoso Júnior, comandante do 4º Batalhão de Polícia de Militar (4º BPM), os policiais foram acionados via rádio e seguiram em duas viaturas até o local onde acontecia a tentativa frustrada de assalto. Houve troca de tiros e os dois elementos foram presos.

São eles Edson Lopes da Silva e Jorge dos Santos Ferreira. Jorge tem passagem recente pela polícia por acusação de assalto, enquanto Edson é ex-presidiário e cumpria pena em regime aberto. Ele trabalhou recentemente como ajudante pedreiro perto da casa que foi assaltada. Com eles, foram apreendidos celulares, mais de R$ 200 em dinheiro, relógios e ainda um revólver calibre 38.

Os bandidos atacaram não apenas a casa do juiz, mas também de vizinhos que moram em quitinetes perto da residência do magistrado. Segundo o comandante do 4º BPM, também foi apreendida com os assaltantes uma motocicleta Honda Fan de cor preta, que estaria sendo usada para cometer vários assaltos em Marabá nos últimos meses. Para o coronel Cardoso, a prisão dessa dupla pode revelar a autoria de vários assaltos que vem sendo praticados em Marabá. Até o final da tarde de ontem, um dos assaltantes permanecia sob escolta policial no Hospital Municipal de Marabá, enquanto o outro estava detido na Seccional Urbana da Nova Marabá.

Fonte: Diário do Pará 

Publicidade