Assaltante morre baleado ao reagir a cerco da PM e atirar contra guarnição

O confronto aconteceu após dupla de assaltantes invadir uma casa e fazer duas mulheres reféns

Continua depois da publicidade

Após invadir uma casa na Rua Justino Gonçalves, Bairro Jardim Planalto, na companhia de Kaleilson Sousa Fontineles, Gilberto da Silva Lopes, 18 anos, o Careca, morreu ao atirar em uma guarnição da Policia Militar com uma escopeta de fabricação caseira. Calibre 20. O confronto aconteceu na Rua Minas Gerais, Bairro Brasília, onde ele e seus comparsas foram localizados, mas correram com a chegada da PM, menos Careca, que resolveu atentar contra os PMs.

A guarnição foi avisada, por um popular, sobre o roubo com reféns, ao fazer patrulhamento pelo Complexo VS-10. Já no endereço em que aconteceu o assalto, as duas vítimas relataram os momentos e terror que passaram, presas em um quarto, enquanto os bandidos recolhiam joias, celulares, cosméticos e produtos de higiene pessoal.

Os PMs, então, mostraram às vítimas fotos de celular de indivíduos que costumam agir da mesma forma na cidade, tendo as mulheres reconhecido Careca e Kaleilson e informado aos policiais outras características deles como as roupas que vestiam.

Localizados na Rua Minas Gerais, a PM fez um cerco por meio de um terreno baldio, mas os bandidos viram a guarnição chegando e trataram de fugir correndo, menos Careca, que, armado de escopeta decidiu enfrentar os policiais militares, disparando contra eles um tiro de escopeta. Na casa que servia de esconde rijo aos bandidos, foi encontrado um saco plástico, contendo 29 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 198 gramas.

(Caetano Silva)