Pará

Asdrúbal Bentes assume a interlocução dos prefeitos com o governador do Estado

O ex-deputado federal e ex-superintendente regional do Incra, Asdrúbal Mendes Bentes (MDB), foi nomeado pelo governador Helder Barbalho (MDB), na última sexta-feira (16), coordenador do Núcleo de Relações com os Municípios e Entidades de Classe. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29). Na função, ele será o interlocutor dos prefeitos doa 144 municípios do Pará com o governador do Estado. Inclusive, vai trabalhar em sala que faz parte do Gabinete do Governador, em Belém.

“Tenho muita satisfação em ter recebido o convite para participar do Governo Hélder Barbalho. Aliás, eu pouco andava esperando, estava até apreensivo com isso. Mas, tudo vem na hora certa. Eu estou agora indo para Belém, mas não pensem que eu vou embora de Marabá”, disse ele a uma emissora de rádio local.

Bentes afirmou que durante a semana estará em Belém, mas nos fins de semana estará em Marabá e região. “Até porque, pela função que eu vou exercer, preciso estar em contato com os municípios, sul-paraenses, do nordeste e do oeste do Pará. Vocês me conhecem e sabem que eu não sou de ficar sentado, parado, esperando que aconteça”, afirmou ele.

Indagado pelo Blog do Zé Dudu se a função não vai interferir no trabalho das Secretarias Regionais, cuja finalidade também é a interlocução com os municípios, Asdrúbal Bentes disse não porque essas cuidam de todos os assuntos do governo nas regiões sob sua jurisdição, já ele vai tratar exclusivamente com os prefeitos. Atender às demandas levadas pelos gestores municipais, “independentemente de preferências políticas ou bandeiras partidárias”.

Por Eleuterio Gomes – de Marabá  

Deixe seu comentário