Arrombador invade templo, leva uns trocados e um tapete e é “purificado” por populares

Luiz Carlos Amaral Sousa, o Chiquinho, completou a 40ª entrada na Delegacia de Polícia pelo crime de furto. Antes de ser preso pela PM, ele levou uma taca aplicadas por pessoas do povo

Continua depois da publicidade

Uma semana após ter furtado um cofre que guardava mais de 3 mil reais, pertencente a um templo evengélico situado na Avenida Inglaterra, quase esquina da Avenida Brasília, no Bairro Belo Horizonte, em Parauapebas, na noite de ontem (13), por volta das 21h, Luiz Carlos Amaral Sousa, também conehcido como Chiquinho, voltou à igreja, de onde levou 4 reais e 50 centavos, em moedas, e um tapete.

 Desta vez, porém, ele se deu mal. Agarrado por populares, foi “purificado” a pesso de tapas, socos e pontapés, até ser resgatado por uma guarnição da Polícia Militar.

Por volta das 21h, os policiais, em rondas, receberam a informação de que um roubo estava em andamento, acompanhado pelo responsável pela igreja, em tempo real, por câmeras instaladas no templo, após Chiquinho ter entrado por um vidro de uma porta quebrado por ele.

Porém, quando os PMs chegaram, ele já havia fugido. Aí, então começou uma varredura na área a fim de localizar o arrombador. Por volta  das 22h40, os policiais foram inoformados de que Chiquinho foi detido por populares na Rua Grécia, no mesmo bairro, e estava levando um rigoroso corretivo.

“Ele está sendo ungido”, disse um popular, que aproveitou para tirar uma casquinha do gatuno. Após o livrarem das mãos dos justiceiros, os PMs indagaram ssobre o tapete e Chiquinho disse que havia deixado no quintal de uma casa por trás da igreja.

Ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil,o onde compleou sua 40ª entrada pelo mesmo crime: furto. “ pra entrar para o Livro dos Recordes”, ironizou uma pessoa que estava na Delegacia de Polícia.

(Caetano Silva)