Arquidiocese de Belém cancela procissões do Círio de Nazaré por causa de pandemia

Na programação, haverá celebração de missas que serão transmitidas pela TV e Radio Nazaré e redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Arquidiocese de Belém cancelou as 13 procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2020, realizadas no mês de outubro, na capital paraense. O anuncio foi feito na noite desta quinta-feira (06) pelo Arcebispo de Belém, Dom lberto Taveira Correia

 A decisão foi tomada após parecer técnico-científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 que aponta o risco de contágio pelo novo coronavírus em aglomerações. “Diante da pandemia em que vivemos, o coronavírus, e o desejo e a necessidade da fé do povo, o Círio presencial como conhecemos não ocorrerá este ano de 2020, será apenas com programação restritas e transmitida pelos meios de comunicações”, destacou o arcebispo.

O Círio de Nazaré é realizada desde 1973 e costuma reunir mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas de Belém. É um dos maiores simbolismos da fé do povo paraense, onde a imagem da santa recebe homenagens aos longo das 13 procissões que ocorrem durante a festa religiosa.

De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, toda a programação será transmitidas pelos meios de comunicação:

– TV Nazaré (Canal 30.1 – http://bit.ly/TVNazare)

– Rádio Nazaré (91,3 FM)

– Facebook (https://bit.ly/FacebookFNC) – (http://bit.ly/FacebookArqBelem)

– Youtube (http://bit.ly/TVNazareYoutube)

TV Círio

A Arquidiocese também lançou na noite desta quinta-feira a TV Círio, um canal do Youtube, que em cadeia com a Rede Nazaré de Comunicação, irá transmitir a programação do Círio a partir do dia 17 de agosto.

Publicidade