Após Maio Amarelo acidentes de trânsito recrudescem em Tucuruí

Tudo leva a crer que as lições repassadas durante a campanha de prevenção de acidentes foram rapidamente esquecidas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ao menos quatro acidentes de trânsito considerados graves foram registrados nas ruas da cidade de Tucuruí nos últimos dias. Uma pessoa morreu e outras duas continuam internadas na rede pública de saúde. No início da noite de ontem, quarta-feira (9), um carro atropelou uma moto e deixou o condutor com ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta de 19h, na Rua Santo Antônio, próximo às escadeiras. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na terça-feira desta semana Clênio Santos Silva, ou Silva Santos, faleceu após bater com a motocicleta que pilotava na traseira de uma caminhonete, por volta de 13h, na Avenida 31 de Março. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucuruí (CTTUC) atenderam às ocorrências e encaminharam os casos à Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram apreendidos e estão sendo liberados conforme a apresentação de documentos.

Durante todo o mês passado foi realizada a campanha educativa Maio Amarelo, cujo foco principal é orientar pedestres e motoristas sobre a prática de um trânsito mais seguro. Mas, junho chegou e tudo leva a crer que tudo o que foi propagado na campanha, acabou esquecido rapidamente.

(Antonio Barroso)