Analisando a carta aberta do PT local

Continua depois da publicidade

O post Carta Aberta, que trás o pensamento de algumas tendências do PT local sobre a administração Darci e o PT em particular, chegando a questionar se o governo municipal é mesmo petista, colheu comentário do Blogueiro Eldan Nato, que faz algumas sugestões ao indignados petistas. Confira o que diz Eldan:

“Sugestão ao PT de Parauapebas, se é que estão tão indignados assim:

Abandonem a gestão, expulsem do PT os gestores (no plural mesmo) que estejam “envergonhando” o partido – suspeitos de malversação das verbas públicas. Reúnam provas e façam o Ministério Público de Parauapebas atuar. Garanto que se o PT local fizesse isso eu voltaria a votar no partido que eu admirava (…ava)… mas não acredito em papai Noel.

Isso sim, seria honroso para o PT local. Apesar do estardalhaço veriam o partido recuperar a integridade aos olhos do povo. Mas isso é quase tão improvável quanto a aberração deste governo (PETISTA, queiram ou não) voltar a encontrar o seu rumo!

Quanto às comparações da carta entre o PT do Lula e o PT local (“ainda bem que o povo associa o PT ao Lula”?) sinceramente ‘cumpanheiros’, onde é que está a diferença? O Lula-lá é aliado das antigas oligarquias, coronéis, e os seus etcéteras…

Sarneys, Lobões, Calheiros e Collor saíram de que aliança que já existiu na história do PT? Os companheiros “que tombaram pelo caminho” estão sendo substituídos pelos “novos amigos”, velhos conhecidos deste Brasil que não sabe votar.

A política no Brasil está mesmo muito perturbada. Não venham me falar de ideais. O partido que mais oferece oposição no Brasil ao PT, e mais sofre a oposição deste é o PSDB. Justamente aquele que tem as ideias mais parecidas.

PMDB? De onde saiu esta aliança que insulta o raciocínio de quem não quer apenas ver a banda passar? Por questões (já históricas) politiqueiras estes dois respeitáveis (em seus mais profundos ideais) partidos- PT e PSDB – estão cada um de um lado, associados cada qual ao seu representante do velho Brasil, o mesmo Brasil de hoje, disfarçado com muito marketing. Um Brasil que o PT não conseguiu mudar, só enfeitou, pois se aliou ao rato para distribuir o queijo.

Ele (o Lula) chama isso de “governabilidade”… mas não seria oportunismo (pelo tamanho das “bancadas”) ou mesmo covardia (pelo tamanho das “bancadas”)? Cadê o Lula candidato esbravejador? É o mesmo tipo que por essas bandas prometeu uma obra de um milhão de Reais a cada mês? O tipo que sofre de verborragia eleitoral e irresponsável?… se o “cumpanheiro de Parauapebas se aliou a joões por aqui, o “cumpanheiro-mor” de Brasília também tem os seus joões e marias (os mais velhos e atrasados), e em troca de quê? A resposta é PODER meus caros. Em todas as esferas a situação do PT é a mesma: na estadual, “Aninha” está implorando o apoio de quem para se reeleger? Se o PT estivesse sendo um bom governo para o Pará, quem sequer olharia para quem já é figura carimbada com aquela faixa branca e a estrela azul no peito? O saldo no final é sempre o mesmo: PODER.

Por isso a “prioridade da vida do Lula”, como ele mesmo anunciou, é eleger a ministra Dilma Rousseff presidente – e não concluir as mal-acabadas (ou nem começadas) “obras” do PAC.

É pelo PODER também que Parauapebas está essa vergonha, com oferecimento de candidato em out-door, disfarçado de Feliz Aniversário, com dedicatória de vereador (que deveria fiscalizar o aniversariante), enquanto o esgoto continua a céu-aberto, a saúde continua uma calamidade (para citar o mínimo e não fazer uma enorme lista de precariedades) e os poderosos da vez continuam sendo apenas os poderosos da vez… Dizem que “as pessoas e os mandatos passam e as ideias ficam”, não é? Em Parauapebas, no Pará e no Brasil a máxima precisa ser adaptada. Ficaria assim: “os mandatos mudam de pessoas e de partidos, mas nem parece que mudaram. E as ideias… ah essas aí já ficaram pelo caminho” – mais especificamente entre o anúncio da vitória e a posse dos gestores.”

4 comentários em “Analisando a carta aberta do PT local

1. REFLEXÃO Responder

A POLÍTICA BRASILEIRA É IGUAL A LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS:
    MUITOS ACREDITAM QUE A PRINCESA ISABEL, FOI A HEROINA DOS MESMOS,
    MAS A VERDADE E QUE, OS DONOS DOS MESMOS OBRIGOU ELA À ASSINAR A DITA LEI AUREA, POIS, ERA MAIS BARATO MANTER UM ESCRAVO COM O SALÁRIO ATÉ HOJE CONTINUA SENDO.
    TODO ANO POLÍTICO APARECEM OS HERÓIS SALVADORES DOS FRACOS E OPRIMIDOS, DEPOIS SOMOS OBRIGADOS A SUPORTAR PESSOAS COMPODERES PARALELOS DENTRO DO GOVERNO, POR CAUSA DE ACORDOS QUE O POVO NÃO TEM CONHECIMENTO.
    AI TEMOS UMA EDUCAÇÃO GANHANDO PALMA DE OURO, SOFRESSOR (PROFESSOR) SENDO HUMILHADO PELOS QUE DEVERIAM TRATA-LOS BÉM (SEMED), ATÉ AUXILIAR DE LIMPEZA TIRA ONDA PORQUE NÃO TEM O MESMO ESTUDO E GANHAM MAIS, EM TODOS OS DEPARTAMENTOS PESSOAS FAZEM POUCO CASO DA POPULAÇÃO, FRAGILIZADA, TAMBÉM CORRUPTA, (VENDE O VOTO), NÃO GOSTA DO OUTRO POBRE, SÃO VERDADEIRA MASSAS DE MANOBRAS.
    AH! NO CONCURSO A MAIORIA DOS APROVADOS NÃO SÃO DE PARAUAPEBAS, APESAR DA SEGUNDA PALMA DE OURO (SISTEMA EDUCACIONAL PATÉTICO, ONDE O ALUNO NÃO PRECISA ESTUDAR, AFINAL NÃO REPROVA (MALDITA PALMA DE OURO)
    NO MEU TEMPO EU ESTUDAVA PARA CONCORRER QUEM ERA O MELHOR DO COLÉGIO, O PROFESSOR ERA RESPEITADO APESAR DO BAIXO SALÁRIO, HOJE GANHAM MAL, NÃO É RESPEITADO NEM PEKOS PROFISSIONAIS DA ÁREA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO TEM COMPETENCIA PARA TAL FUNÇÃO, MAS AI ENTRA O ACORDO POLITIQUEIRO.
    JÁ TEM CONCURSADO QUE FOI CHAMADO ESSE ANO, PEDINDO EXONERAÇÃO DO CARGO DE SOFRESSOR, PORQUE A SEMEDE QUER OS MESMOS A DISPOSIÇÃO SÓ DELES; TA IGUAL A PODEROSA VALE ESCRAVISANDO O POVO, AI QUEM AMA A FAMÍLIA NÃO AGUENTA. QUE SE DANE ESSES POLITIQUEIROS BLA!!!!!!

2. Marcel Nogueira Responder

Muito bacana o comentário do Edan Nato, o que prova que ele é uma das cabeças mais lúcidas da cidade (nem sei se ele está na cidade).

A propósito, a oposição petista que faz oposição ao governo petista (paradoxal, não?) poderia processar alguns tópicos expostos pelo Eldan e levá-los para o debate.
    Abraços

Marcel Nogueira

3. Anonimo Responder

Diz o outdoor. ” Milton deixe a sua estrela brilhar pelo Para”
    Meu amigo, se a estrela dele brilhar igual a do Darci, ai nós estamos FU%#$@*!!!

Posts relacionados