Alunos com deficiência do Campus do IFPA de Conceição do Araguaia têm direito a auxílio de 300 reais

Apoio financeiro visa contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Instituto Federal do Pará divulgou a Instrução Normativa para concessão do Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD) a estudantes do IFPA que tenham algum tipo de deficiência.

O valor do apoio financeiro será de único para todo o IFPA, com parcela de R$ 300,00.  O objetivo é contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

Terão direito ao Auxílio PcD, alunos com deficiência, que tenham impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA, que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

As solicitações devem ser realizadas a qualquer tempo no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do Portal do Discente, sendo a concessão condicionada à disponibilidade orçamentária e a análise de vulnerabilidade social será realizada por assistente social com base na documentação anexada pelo estudante no ato de solicitação do auxílio. Vale lembrar que este apoio financeiro não poderá ser acumulado com auxílio permanência e auxílio alternância.

O resultado da seleção deverá ser divulgado em até 15 dias úteis após a solicitação do auxílio, no site e nos quadros de aviso/murais do Campus, e no SIGAA, por meio do Portal do Discente.

Suspensão do Calendário Acadêmico

Na última sexta-feira (15.05), foi publicada a Resolução nº 97/2020 sobre o enfrentamento ao novo coronavírus que decide suspender, por tempo indeterminado, os calendários acadêmicos do IFPA, afetando todos os campi da instituição.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do IFPA, campus de Conceição do Araguaia, após a pandemia, serão adotadas estratégias de reposição das aulas, sem prejuízo aos alunos e ao Calendário Acadêmico.

Publicidade