Altamira: Após denúncias, Promotoria realiza vistoria no Hospital Regional Público da Transamazônica

A ação se deu após o recebimento de denúncias acerca da possível falta de profissionais na unidade de saúde
(Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio da 5ª Promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Defesa da Probidade Administrativa e Fazenda Pública de Altamira, Renata Cardoso, realizou, na última quinta-feira (9), visita ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT).

A ação se deu após o recebimento de denúncias acerca da possível falta de profissionais, bem como possível ilegalidade no processo simplificado publicado pelo Instituto Acqua, administrador da unidade de saúde, visando a contratação de empresas para prestação de diversos serviços médicos, hospitalares e fisioterapia.

Na visita, a promotora de Justiça foi recebida pela equipe técnica do HRPT, oportunidade em que tomou esclarecimentos, além de obter acesso ao fluxo de atendimento interno do hospital, especialidades disponíveis no momento e eventual fila de remarcação de procedimentos e cirurgias. Houve, também, visita a setores específicos, como farmácia, estoque, centros de apoio, além de diálogo com servidores responsáveis por setores estratégicos da unidade.

Cardoso esclareceu o objetivo da visita, ressaltando a necessidade de apresentação, por parte do Instituto Acqua, de documentos que atestam a regularidade da prestação do serviço de saúde, inclusive relativos ao processo simplificado realizado. No mais, a 5ª Promotoria de Justiça de Altamira, sudoeste do estado, continuará dando atenção ao caso nos autos de procedimento instaurado.

(Informações MPPA)

Deixe seu comentário

Posts relacionados