Alagados serão indenizados.

Continua depois da publicidade

O município de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, deve indenizar quatro moradores que tiveram a residência alagada pelo transbordamento do Arroio José Joaquim, em outubro de 2000. Cada morador deve receber R$ 10 mil, por danos morais, além do ressarcimento material. O valor é para compensar os prejuízos provocados pelas águas. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em julgamento que aconteceu no dia 19 de outubro. Da decisão, cabe recurso.

Nota: se essa moda pega aqui pras bandas de Parauapebas o prefeito Darci Lermen (PT) teria que receber umas duas vezes a dívida que a Vale tem com o município, e protela o pagamento, para quitar as indenizações.  O que não faltam são casas alagadas quando chove forte. Todavia os alagados preferem fazer manifestações em frente a Câmara, acoitados pela suposta oposição, em vez de buscar seus direitos na justiça.

3 comentários em “Alagados serão indenizados.

  1. Parauapebas Júnior Responder

    Zé, o primeiro código legal que se tem noticia foi o código de Hamurabi, grande rei e sábio legislador da Babilônia, que em um de seus artigos, decreta que aquele que roubar terá sua mão cortada, e em outro, se houver roubo e o ladrão não for encontrado e os bens devolvidos cabe ao estado a indenização da vitima. Seria ótimo se adotassemos esses artigos por aqui, somente com a sangria dos cofres do estado, haveria um pouco de preocupação por parte dos adminstradores públicos. No caso em tela seria ótimo se a justiça condenasse o municipio a indenizar os alagados que habitassem construçoes legalizadas e boatasse na cadeia quem invade e constroi ilegalmente.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Anônimo, se estou ganhando pra não falar mal do prefeito ou de quem quer que seja você deve estar recebendo em meu lugar. E não vi elogio nenhum a ele na postagem. Penso que os manifestantes deveriam, já que era o objetivo deles, fazer a manifestação na por ta PMP, lá no Morro dos Ventos, e não na porta da CMP que virou palco para que todos que têm algo a reclamar a use, com o coluio de alguns vereadores que certamente estão ganhando muito mais do prefeito do que o que você imagina que eu ganharia em defendê-lo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados