Águia empata com o Nacional (AM) e segue na vice-liderança do Grupo 1 da Série D

O Naça saiu na frente e o Azulão chegou ao empate através de Bruno Limão cobrando pênalti

Continua depois da publicidade

Ainda não foi dessa vez que o Águia de Marabá Futebol Clube retomou a liderança do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na noite desta quarta-feira (7), o Azulão encarou o Nacional (AM), pela sexta rodada da competição nacional, em duelo no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.

O Naça saiu na frente com o gol de Wendel Nery, aos 43 minutos do primeiro tempo. Antes do gol amazonense, o Azulão perdeu um pênalti com Evandro, que parou na defesa do goleiro Jonathan. O gol de empate do Azulão saiu aos 15 minutos do segundo tempo, com Bruno Limão, cobrando pênalti.

Com o resultado, o Águia segue na vice-liderança com 11 pontos, enquanto que o Nacional é o líder somando 13 pontos. O Azulão volta a campo diante do Trem (AP), no próximo domingo (11), às 16h, no Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: Tudo igual no Zinho Oliveira!

O Águia tentou marcar, depois que Wander fez boa jogada e tocou para Bruno Limão, o lateral cruzou da direita e Luan Santos deu um voleio, mas errou a finalização. Outra chance do Azulão surgiu quando Castro invadiu a grande área e acabou se atrapalhando com Luan Santos na hora da conclusão para o gol. O time marabaense chegou a marcar, quando Bruno Limão cobrou falta, Betão tocou para Luan Santos, que chegou finalizando para o fundo do barbante, mas a arbitragem marcou impedimento do ataque aguiano, aos 30 minutos.

Logo depois, aos 35 minutos, Alan Maia cruzou e a bola bateu na mão do lateral Gilmar dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Evandro cobrou e o goleiro Jonathan defendeu e salvou o Nacional. Quem não faz, leva. Iury Tanque desceu bem e tocou para Ítalo na direita, que só cruzou para Wendel Nery mandar para o fundo do gol, aos 43 minutos, 1 a 0 Naça. Já no segundo tempo, o Águia se lançou ao ataque.

Após bola na área, Luam Parede cabeceou perto do gol. Outra vez o Azulão chegou com perigo, quando Luan Santos se livrou da marcação e chutou com perigo assustando o goleiro Jonathan. Bruno Limão deu o chamado drible da vaca e foi derrubado por Gilmar dentro da área, e o árbitro marcou outro pênalti para o Águia. Os jogadores do Nacional partiram para cima da arbitragem.

Bruno Limão cobrou o pênalti no meio do gol e marcou, aos 15 minutos, 1 a 1 no Zinho Oliveira. Após o empate, o Águia cresceu no jogo. Douglas Lima cobrou falta direto para o gol, Jonathan atento fez a defesa. O Nacional tentou o gol da vitória, quando Gabriel roubou a bola e tentou marcar por cobertura, mas Axel Lopes fez a defesa. Placar final: Águia 1 x 1 Nacional.

Por Fábio Relvas / Foto: Ƙaiti Gavião