Adolescente executado por pistoleiros em Parauapebas

Após o crime, os matadores levaram o celular da vítima, provavelmente para dificultar a localização do telefonema que ele recebeu minutos antes de sair de casa

Continua depois da publicidade

Mais um adolescente foi vítima ontem, domingo (4), de pistoleiros em Parauapebas. Albert Gomes Soares, de 17 anos, foi executado com três tiros disparados por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan, preta. Era por volta das 21h30 quando o jovem, que estava em casa, recebeu uma ligação e saiu para atender um chamado. Assim que colocou os pés na rua, os executores passaram a disparar contra ele.

O adolescente ainda correu até a Rua Rio Paru, no Bairro Popular II, mas foi alcançado pelos pistoleiros que acertaram dois tiros nas costas dele. Ao cair, Albert Soares foi baleado de novo, com um tiro de misericórdia na cabeça. Após a execução, os assassinos pegaram o celular do rapaz e fugiram.

A PM foi chamada, mas nada mais havia a ser feito, a não ser preservar a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e do pessoal de remoção do Instituto Médico Legal.    

A Polícia Civil ficou de solicitar imagens das câmeras de segurança das imediações para tentar identificar os assassinos. Inicialmente, as autoridades suspeitam que o crime tenha sido motivado por acerto de contas. Sem o celular de Albert, levado pelos matadores, fica mais difícil saber de onde se originou a ligação que o fez sair de casa para morrer em seguida.

(Caetano Silva)