Adolescente de 16 anos que caiu de moto no sábado (21) morreu hoje no HGP

Aline da Silva Costa é mais uma vítima da irresponsabilidade de adultos que entregam veículos automotores para menores de idade, que nem sequer são ainda habilitados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Morreu às 10h desta quarta-feira (25), na UTI do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), a adolescente Aline da Silva Costa, de 16 anos de idade. No último sábado, dia 21, por volta das 22h30, ela pilotava a motocicleta Honda Biz 125 ES, vermelha, placa OTE-0173/Parauapebas-PA, pela Avenida Dois, no Bairro dos Minérios, quando caiu e sofreu forte baque na cabeça.

Testemunhas contaram que Aline bateu no canteiro da via, foi projetada da moto e bateu com a cabeça num dos bancos de concreto da praça do bairro.

Imediatamente, foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal de Parauapebas, com traumatismo craniano. Mas devido à gravidade de seu estado de saúde, foi transferida ao HGP, onde foi internada na UTI. Na manhã de hoje, os médicos nada mais puderam fazer.

Em Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Isla Karine Dutra Costa, irmã de Aline Costa, deixou registrado que a moto pertence ao namorado da adolescente, Guilherme de Sousa Mendes, que entregou as chaves do veículo à garota para que ela fosse em casa e voltasse. Segundo a irmã, o acidente aconteceu quando Aline retornava para a casa de Guilherme.

(Caetano Silva)