Acusado de matar motivado por ciúme em Pacajá é preso em Sapucaia

O acusado foi preso pela Polícia Militar, dentro de um micro-ônibus, que saiu da cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará, com destino a Marabá, sudeste do estado

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem acusado de homicídio dentro de um micro-ônibus, na BR-155, na cidade de Sapucaia, no sudeste do Pará. Giovane Silva da Conceição é acusado de matar um homem em Pacajá, no sudoeste do estado, motivado por ciúme da ex-companheira.

De acordo com a PM, a equipe do 85º Pelotão Destacado, localizado em Sapucaia, recebeu uma denúncia anônima, informando que dentro de um micro-ônibus que saiu da cidade de São Felix do Xingu, no sul do Pará, com destino a Marabá, no sudeste do estado, seguia um foragido da justiça. Uma guarnição se posicionou na entrada da cidade e, assim que viram o micro-ônibus, os policiais fizeram a abordagem e localizaram o homem.

Ao conferir a ficha criminal de Giovane, os policiais comprovaram que ele estava com mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em aberto. Ele é acusado de matar a facadas, no dia 29 de agosto de 2021, Antônio da Silva Santos.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil da Delegacia de Pacajá, Antônio foi morto ao tentar impedir que Giovane matasse a ex-companheira dele, Miqueias Barbosa Gama. A mulher contou, em seu depoimento, que tinha terminado o relacionamento com o acusado e estava se relacionando com a vítima.

Giovane, no entanto, não aceitava a separação e a vinha perseguindo. No dia 29, ele novamente a procurou e tentou mata-la, foi quando Antônio entrou no meio para defendê-la e acabou morto. O acusado já foi recambiado para Pacajá, onde responde pelo crime.

Tina DeBord