ACIACCA orienta comerciantes de Canaã para medidas de prevenção do Coronavírus

Diretoria está preocupada com possibilidade do fechamento de estabelecimentos comerciais
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA), Wender Damasceno Ribeiro e o Diretor Social, Geraldo Pinheiro anunciaram nesta sexta-feira, 20, medidas que comerciantes, associados ou não, adotem para evitar o contágio do coronavírus.

Após uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, que apontou preocupação com o avanço do coronavírus, o presidente da ACIACCA definiu, junto com a diretoria, quais as recomendações que devem ser adotadas pelos comerciantes. Num vídeo divulgado em rede social, Wender Damasceno, mostrou-se preocupado com a possibilidade de fechar os estabelecimentos comerciais. “Para não fecharem o nosso comércio, nós precisamos nos organizar. Muitos estados e municípios decretaram o fechamento do comércio”, enfatizou.

Algumas das medidas que podem ser adotadas pelos comerciantes:

– Férias antecipadas dos funcionários;

– Trabalhar em horários rotativos para evitar o contato social;

– Desligar o ar-condicionado das lojas que tenham uma boa ventilação ou substituir por ventiladores;

– Aquisição de kits de saúde para os colaboradores como álcool em gel, luvas e máscaras;

– Investir em vendas on line;

O diretor, Geraldo Pinheiro, destacou que a ACIACCA pode oferecer o serviço de contadores para ajudar associados que vão precisar alongar o prazo para o pagamento do simples nacional. E também orientou sobre a negociação de dívidas. “Você pode negociar os alugueis dos imóveis pedindo novos prazos para pagamentos, assim como renegociar com seus fornecedores”.

Publicidade