ACIACCA orienta comerciantes de Canaã para medidas de prevenção do Coronavírus

Diretoria está preocupada com possibilidade do fechamento de estabelecimentos comerciais

Continua depois da publicidade

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA), Wender Damasceno Ribeiro e o Diretor Social, Geraldo Pinheiro anunciaram nesta sexta-feira, 20, medidas que comerciantes, associados ou não, adotem para evitar o contágio do coronavírus.

Após uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, que apontou preocupação com o avanço do coronavírus, o presidente da ACIACCA definiu, junto com a diretoria, quais as recomendações que devem ser adotadas pelos comerciantes. Num vídeo divulgado em rede social, Wender Damasceno, mostrou-se preocupado com a possibilidade de fechar os estabelecimentos comerciais. “Para não fecharem o nosso comércio, nós precisamos nos organizar. Muitos estados e municípios decretaram o fechamento do comércio”, enfatizou.

Algumas das medidas que podem ser adotadas pelos comerciantes:

– Férias antecipadas dos funcionários;

– Trabalhar em horários rotativos para evitar o contato social;

– Desligar o ar-condicionado das lojas que tenham uma boa ventilação ou substituir por ventiladores;

– Aquisição de kits de saúde para os colaboradores como álcool em gel, luvas e máscaras;

– Investir em vendas on line;

O diretor, Geraldo Pinheiro, destacou que a ACIACCA pode oferecer o serviço de contadores para ajudar associados que vão precisar alongar o prazo para o pagamento do simples nacional. E também orientou sobre a negociação de dívidas. “Você pode negociar os alugueis dos imóveis pedindo novos prazos para pagamentos, assim como renegociar com seus fornecedores”.