A primeira rodada do Campeonato Rural de Futebol teve uma chuva de gols entre as comunidades

A competição iniciou com 14 jogos e 44 gols, em cinco polos da zona rural de Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas)

Continua depois da publicidade

As torcidas das comunidades da zona rural de Parauapebas compareceram em grande número para acompanhar a primeira rodada do tradicional Campeonato Rural de Futebol, que teve início no último domingo (26), em cinco polos: Carimã, Onalício Barros, Pontilhão, Valentim Serra e Vila Sanção. As finais da competição estão previstas para o Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade, no dia 6 de novembro.

Nesta 14ª edição, 34 comunidades estarão disputando o título, que nesta temporada de 2021 vai homenagear o ex-atleta Zé Romão, que faleceu vítima de um infarto em 2012. Zé Romão foi um dos pioneiros do esporte da cidade de Parauapebas e, por muitos anos, morou na zona rural. A organização do certame resolveu fazer a homenagem dando o nome do desportista ao troféu do Campeonato Rural.

A competição, que é uma realização da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está dividida em grupos, com os melhores avançando e disputando fases eliminatórias até chegar à grande decisão. Na primeira rodada, as equipes fizeram bonito e marcaram 44 gols, em 14 jogos disputados. O destaque da rodada foi a sonora goleada de 9 a 1 que  time do Gelado aplicou diante do Parque das Cachoeiras, no campo do polo Vila Sanção.

“As expectativas das 34 comunidades são as melhores possíveis devido ter ficado três anos sem o Campeonato Rural, mas que também as comunidades rurais estavam desassistidas. Nessa temporada, na verdade, superamos as expectativas desde a abertura aos jogos de confrontos, que começaram no dia 26,” afirmou Abreu Lima, organizador do Campeonato Rural de Futebol.

O Campeonato Rural teve os seguintes resultados na primeira rodada:

  • Polo Carimã: Cachoeira Preta 1 x 0 Conquista e Jardim 0 x 1 Estrela Dalva;
  • Polo Onalício Barros: Carajás II 0 x 2 Onalício Barros, Parque Verde 0 x 0 Barra do Cedro e Cedere I 1 x 0 Nova Esperança; 
  • Polo Pontilhão: Vale do Liberdade 0 x 4 Rio Novo, Três Voltas 1 x 1 Palmares II e Pontilhão 1 x 1 Palmares Sul;
  • Polo Valentim Serra: Gameleira 2 x 2 Valentim Serra, Carajás 1 x 1 Rio Branco e Tapete Verde 2 x 1 Alto Bonito; 
  • Polo Vila Sanção: Vila Sansão 4 x 1 Garimpo das Pedras, Gelado 9 x 1 Parques das Cachoeiras e Paulo Fonteles 7 x 0 APA

Por Fábio Relvas