A IV Copa Interbairros de Futebol terá a participação de 33 times com jogos no Complexo Esportivo

A competição inicia no próximo domingo (26) com equipes divididas em oito grupos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) prepara mais uma competição de futebol para os desportistas da cidade. No próximo domingo (26), inicia a disputa da Copa Interbairros de Futebol, no Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde. A Copa, que já virou tradição dentro do município, chega em sua quarta edição e reúne times de vários bairros da cidade de Parauapebas.

A IV Copa Interbairros de Futebol terá a participação de 33 times, divididos em oito grupos, tendo sete chaves com quatro times e uma chave com cinco equipes, que durante a primeira fase se enfrentam entre si com três partidas para cada agremiação, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final do certame. As partidas da competição serão realizadas aos sábados e domingos.

Apesar de ser uma competição nova dentro da cidade, a toda uma rivalidade entres as equipes dos bairros, com atletas acostumados em competições dentro do município. Até então três equipes já se tornaram campeãs da Copa Interbairros de Futebol em Parauapebas: Santa luzia (2018), Jardim América (2019) e Cidade Jardim (2020). A IV Copa Interbairros de Futebol promete ser mais uma grande competição realizada pela Semel.

“As expectativas são das melhores possíveis. Vamos realizar uma competição com 33 bairros da nossa cidade, que estão ansiosos para o início da Copa Interbairros. O futebol tem uma magia boa de integração das pessoas e é isso que nos motiva todos os dias em realizar mais uma grande competição na cidade”, afirmou Dinho Marcos, coordenador geral de esportes da Semel.

A edição desse ano conta com a organização de Wanderley Moreira e Walmir de Brito e terá a participação dos bairros: Altamira, Alto Bonito, Betânia, Amazonas, Maranhão, Da Paz, Bela Vista, Dos Minérios, Tropical, Bom Jesus, São Luís, Caetanópolis, Casa Branca, Cidade Nova, Califórnia, Cidade Jardim, Chácara do Sol, Jardim Planalto, Jardim América, Liberdade, Nova Vitória, Nova Carajás, Novo Parauapebas, Nova Vida, Primavera, Panoramas, Parque das Nações, Parque dos Carajás, Rio Verde, Santa Luzia, Vale do Sol, Vale dos Sonhos e Associação dos Moradores do Complexo VS10.

Por Fábio Relvas / Arte: Semel