18ª Companhia da PM comemora 14 anos de criação neste sábado, 22 de agosto

A unidade foi criada em 2006 para atender às demandas de Segurança Pública dos municípios de Jacundá e Goianésia do Pará

Continua depois da publicidade

Neste sábado, 22 de agosto, a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMP), com base operacional no município de Jacundá, comemora 14 anos de instalação. Evento comemorativo reúne militares e colaboradores na Sede do Clube Campestre de Jacundá, a partir das 9h.

A 18ª CIMP foi instalada no ano de 2006 para atender às demandas dos municípios de Jacundá e Goianésia do Pará na área de segurança pública. Ao torna-se companhia, os municípios tiveram mais acesso a um número maior de militares, autonomia e “mais responsabilidade com a população”, explica o major Emmett Alexandre da Silva Moulton, comandante da Companhia.

Nos dois municípios do sudeste paraense a 18ª CIPM conta com 94 policiais militares. Além dos centros urbanos, comunidades como Porto Novo e Santa Rosa, ambas às margens do reservatório da Hidrelétrica Tucuruí, dispõem de militares. Neste mês foi definido um terreno para construção da sede própria da companhia.

O major Emmett assumiu o comando da corporação neste ano. Dono de um currículo com passagem em diversas áreas da Polícia Militar, ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e possui curso Superior em Ciências da Defesa Social (Segurança Pública) pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), reconhecido pelo MEC e pela Uepa.

Possui pós-graduação (Latu Senso) em Gestão Penitenciária Pela Susipe-PA, realizado na Faculdade Estácio do Pará (FAP/Belém) e já trabalhou em diversos órgãos, batalhões da Polícia Militar e Companhias.

(Antonio Barroso)