14 municípios encerram nessa quarta (23) o cadastro biométrico

Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e pode perder benefícios sociais além de ficar impossibilitado de ser empossado em concursos públicos, retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, entre outros transtornos.

Continua depois da publicidade

Moradores de Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Rondon Do Pará, Breu Branco, Santana Do Araguaia, Xinguara, Tucumã, Igarapé-Açu, Goianésia Do Pará, Ourilândia Do Norte, Eldorado Dos Carajás, Salvaterra e Magalhães Barata têm até a próxima quarta-feira (23) para fazer o recadastramento biométrico.

Servidores da Justiça Eleitoral estão de plantão nos municípios para atender o maior número possível de eleitores que ainda não atualizaram os dados cadastrais. Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e pode perder benefícios sociais além de ficar impossibilitado de ser empossado em concursos públicos, retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, entre outros transtornos.

Até agora, o TRE do Pará já cadastrou mais de 70% dos eleitores. É importante destacar que a biometria é um método para garantir maior segurança ao pleito e ainda vai contribuir para a emissão do Documento Nacional de Identificação (DNI). Por isso, até 2022, todos os eleitores devem estar cadastrado no novo sistema.

O processo de recadastramento biométrico vai continuar em 6 municípios: Marabá, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Cametá e Redenção.

Deixe seu comentário

Posts relacionados