Mais um advogado é vítima de assassinato no Pará

DacioFaleceu no início da noite dessa terça-feira (05) o advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha (foto). Ele foi vítima de um assassino que encostou uma moto próximo do local onde o advogado estava (na entrada de um comércio próximo da sua residência, no bairro Rio Verde, em Parauapebas)  e o alvejou com um tiro de pistola calibre 380 na cabeça.

Dácio Cunha foi imediatamente socorrido e levado até o Hospital Municipal de Parauapebas, mas, infelizmente, sua morte se deu de forma instantânea. 

Logo que a notícia vazou dezenas de colegas advogados e bacharéis se dirigiram até o necrotério do HMP.

O diretor da Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Rodrigo Paggi esteve no local para colher as primeiras informações sobre o assassinato. Paggi, no entanto, alegando que qualquer informação fornecida à imprensa nesse momento poderia atrapalhar as investigações,nada informou.

Dácio era casado e deixa uma filha menor de idade. Sul-Mato-grossense, Dácio já militava há alguns anos em Parauapebas. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Marabá, para ser necropsiado e deve voltar, amanhã para Parauapebas, onde possivelmente será enterrado.

A OAB-PA emitiu e divulgou em seu site oficial uma nota onde lamenta a morte trágica de mais um advogado no Pará. Leia a nota da entidade:    

Nota de pesar

“É com muito pesar que a OAB-PA informa o falecimento do advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha, que foi vice-presidente da subseção da Ordem em Parauapebas. Ele foi assassinado, com um tiro no rosto, em frente a casa dele, naquele município, por um motociclista.

O Secretário Geral de Segurança Pública, Luiz Fernandes, está acompanhando o caso pessoalmente e já designou uma equipe da Polícia Civil para se deslocar para o local.

Infeliz coincidência. No dia em que a OAB consegue que a Alepa, enfim, prepare uma moção pedindo que o governo do Estado solicite apoio operacional e de inteligência da Polícia Federal, a fim de que sejam localizados e presos os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel, ocorrido dia 02 deste ano, outro advogado é brutalmente assassinado.

O vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos viaja amanhã para o município para acompanhar o caso de perto.

Nesse momento de tristeza, e saudade, a diretoria da OAB, em nome dos todos os advogados do estado se solidariza e expressa suas condolências aos familiares e amigos do profissional”.

15 Responses to Mais um advogado é vítima de assassinato no Pará

  1. Duda disse:

    Lamentável,grande advogado e amigo!!!!vai com deus dacio!!!!que deus conforte a família e amigos

  2. tiago disse:

    Essa cidade tá cada vez mais perigosa, depois que esse prefeito Entrou Até as viaturas ele tirou das ruas…

  3. CAMAPUÃ CIDADE NATAL disse:

    GRANDE AMIGO, COMPANHEIRO, QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA E AMIGOS E QUE A OAB DESTE PAIS FAÇA VALER A JUSTIÇA…….

  4. RAIMUNDO NONATO disse:

    Certamente foi algum cliente insatisfeito com os trabalhos do nobre advogado ou algum caso extra conjugal que motivou o crime. Ninguém morre de graça dessa forma. Resta a OAB e MINISTÉRIO PÚBLICO cobrarem da policia civil ação. Essa sim tem a obrigação de apurar o caso com seriedade, informantes é o que não faltam… Ou vão esperar mais outro Advogado ser morto novamente? Já tivemos Delegado morto, Advogados, Empresários Além de Políticos. Isso mostra que nossa cidade existe um grupo provavelmente que coordena essas ações de pistolagem. Do jeito que andam as coisas daqui a pouco até Juiz de Direito e Promotor de Justiça corre o risco de ter o mesmo fim. Investimentos em Segurança Publica Já! Cadê a nova carceragem de nosso Município? Com tanto dinheiro em caixa entrando a uma velocidade constante, Deveria existir um projeto de cooperação entre Vale, Prefeitura e Estado para que isso aconteça o quando antes. Vereador estão mais preocupados em aumento de arrecadação do município do que com o bem estar e segurança da população Parauapebense.

  5. Arthur Marques disse:

    É estranho a maneira como as coisas funcionam. E não são os próprios advogados que tiram esses bandidos das prisões???? E depois que o assassino for preso terá direito a advogado??? e se ele for para a carceragem do rio verde a OAB vai intervir através do seu braço chamado direitos humanos ???? Pq q quando matam um advogado o estado tem que dar respostas ao caso imediatamente ???? Seria salutar uma análise mais profunda da categoria sobre como conseguir dinheiro e saber q o “pau q dar em chico dar em Francisco”.

    • Tiago disse:

      O problema é que muitos advogados, se acham deuses, compram causas por ninharia…fato muito comum aqui na cidade, certos tipos de advogados defendem pilantras pra ganhar uma mixaria. Eu não teria sangue de barata como a maioria destes. Ficar cinco anos numa faculdade, depois passar na OAB e defender vagabundos? Eu heim!

  6. anonimo disse:

    meus pesames a familia emlutada, com muita tristeza.

  7. Advogado disse:

    Que Deus conforte os corações de seus familiares!! Que a OAB atue incansavelmente junto aos órgãos da segurança pública para que nosso mister seja desenvolvido com segurança, pois, diante das circunstâncias do crime, trata-se de alguém insatisfeito com a atuação do nobre colega, o que definitivamente não pode prosperar.

  8. ROSANA MARIA disse:

    INFELIZMENTE O NOSSO PAÍS ESTAR DO LADO DOS BANDIDOS DESSES MARINAIS, SE NESTE PAIS HOUVESSE UMA LEI MAIS RIGOROSA, TAL COMO A DOS ESTADOS UNIDOS, TALVEZ HAVERIA MENOS BANDIDOS SOLTOS EM NOSSO PAIS, PESSOAS QUE LUTAM PELO AMANHA MAIS FELIZ, UM PAIS COM MENOS VIOLÊNCIA E SÃO PESSOAS QUE DEIXAM SALDADES. OS NOSSO GOVERNANTES TEM QUE REVER O NOSSO CODIGO PENAL E DEIXAR ESSA LEI DE MENOR DE LADO, TODOS SABEM O QUE FAZEM, NAO SÃO MAIS CRIANÇAS DE COLO E SIM PESSOAS QUE DEVEM ACORDAR PARA UM AMANHA MAIS ALEGRE E FELIZ UM AMANHA SEM VIOLENCIA.

  9. Os meus pêsames à família e amigos, do meu advogado e amigo Dr. Dácio.

  10. ZE FERRIM disse:

    QUANDO OS BANDIDOS FOR PRESOS AI DR. JACKON VC VAI BUSCAR OS DIREITOS HUMANOS PARA DAR BOAS VIDAS PARA ELES NA CADEIA. FIQUE SABENDO QUE ALI NAO FOI PEGO NENHUM NA IGREJA ELES TEM E QUE APODREÇER AMONTOADOS NA CADEIA.

  11. Giovanna do Vale disse:

    Lamentável!
    Ver pessoas do bem morrerem e a cada dia restarem mais bandidos.
    A cada dia perco mais a fé na humanidade.
    Não podemos mais confiar em ninguém.
    Uma pessoa como o Dr. Dacio, não podia morrer addim. E quantos mais morrerão?

    guém.

  12. Anônimo disse:

    Que Deus conforte o coração de sua filha e de toda familia!!
    Muito triste.
    E já que a justiça do homém não está valendo de nada, a justiça de Deus ja está sendo feita fiquem tranquilos, cada um receberá a sua recompessa por cada ato feito aqui nessa Terra!!!!Deus e Justiça que nunca falha,pois Ele e perfeito!!!!!!!

  13. Giovanna do Vale disse:

    Lamentável!
    Ver pessoas do bem morrerem e a cada dia restarem mais bandidos.
    A cada dia perco mais a fé na humanidade.
    Não podemos mais confiar em ninguém.
    Uma pessoa como o Dr. Dacio, não podia morrer assim. E quantos mais morrerão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>