Serra Pelada, o filme.

Filme com Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte estreia prevista para outubro.

No ano de 1980, dois amigos deixam São Paulo em busca do sonho do ouro no maior garimpo a céu aberto do mundo, no Estado do Pará. Em meio a milhares de homens repletos de sonhos e ilusões, os dois veem a obsessão pela riqueza e pelo poder mudar radicalmente suas histórias. Um deles se torna um gângster, enquanto o outro deixa para trás os valores que sempre prezou.

O destino de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) em meio à ganância e violência é o fio condutor da história de “Serra Pelada”, o filme que, por alguns dias, transformou radicalmente a rotina quase uma centena de mogianos, contratados como extras para as gravações das cenas do garimpo, que por medida de economia, foram feitas na área da Mineração Caravelas, no Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

O resultado desse trabalho, filmado também em Curionópolis, no Pará, será lançado em circuito comercial nacional no próximo dia 18 de outubro. Será a oportunidade para os “artistas” mogianos se verem na telona e para se conhecer a história contada durante os 120 minutos do longa-metragem pelo diretor Heitor Dhalia (de “À Deriva” e “Cheiro de Ralo”), com a participação de artistas renomados, como Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte, além dos dois citados no início do texto.

Cercado de muita expectativa, “Serra Pelada” será mostrado, antes do lançamento, no Festival do Rio 2013, no dia 9 de outubro, para uma seleta plateia formada exclusivamente por críticos, jornalistas e convidados muito especiais, que ficarão encarregados de dar as primeiras opiniões sobre o filme. Parte do sucesso dependerá o resultado inicial dessas avaliações.

Fonte: Diário de Mogi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>