Cooperativas de garimpeiros realizam assembleias em Curionópolis

Continua depois da publicidade

foto coomigas Sete das oito cooperativas que compreendem o distrito mineiro de Serra Pelada realizaram no fim de semana assembleias gerais ordinárias para discutir assuntos de suas respectivas sociedades.

Ciente desse processo democrático, a diretoria da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), compareceu e apoiou os eventos, levando-se em consideração que boa parte dos associados destas cooperativas, também são sócios da Coomigasp. “Hoje temos um papel muito importante na mineração do Brasil. Sou presidente da primeira cooperativa de Serra Pelada a conseguir implantar com um sucesso um projeto de mineração. Então, julgo ser muito importante a minha participação nas assembleias de meus companheiros”, destacou Gessé Simão – Presidente da Coomigasp.

Dentre as Cooperativas que realizaram assembleias, estava a Coomic – Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia, que fechou recentemente um contrato de parceria para pesquisar e explorar sua área juntamente com a Grifo Geologia, uma empresa do grupo Colossus que já possui uma parceria com a Coomigasp.

Em sua ordem do dia tratou da prestação de contas do exercício de 2011 e a eleição e posse do novo Conselho Fiscal para um mandato de um ano. “A Coomic está crescendo; já é uma grande Cooperativa, o presidente Raimundo Lopes está fazendo um excelente trabalho frente a ela, por isso acredito que seja importante estarmos sempre presente na assembleia da Coomic como também das outras cooperativas, Coomanse e Coopeserrado”, afirmou Gessé.

Para os diretores Valdér Falcão e Marcos Antônio (Poli-Placa), essa iniciativa da Coomigasp é bastante louvável, haja vista a importância do processo democrático e soberano que é uma assembleia geral, e a integração de todas as cooperativas é salutar para o processo de desenvolvimento econômico desta região. “O que se espera daqui pra frente é que todas as cooperativas caminhem juntas em razão de um bem comum, e o bem comum é este, o desenvolvimento socioeconômico dessa região, ou seja, a união faz a força!” comentou Poli-Placa.

Com informações da Ascom-Coomigasp

1 comentário em “Cooperativas de garimpeiros realizam assembleias em Curionópolis

  1. Antonio Farias Responder

    O que se sabe ate o monento além dessas conversas pra enganar trouxas é que só o gesse e seus protegidos se beneficiam do dinheiro da coomigasp é o garimpeiro so sentindo o cheiro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados