PT escolhe candidatos para as eleições majoritárias de outubro

Continua depois da publicidade

Ontem foi um domingo importante para o PT paraense. Milhares de filiados foram às urnas para escolher, em segundo turno, os candidatos do partido às prefeituras de Belém e Parauapebas. Em Belém venceu o vereador Alfredo Costa. Já em Parauapebas o vencedor foi o atual secretário municipal de Obras, José das Dores Couto, O Coutinho.

Parauapebas:
Em uma disputa acirrada, Coutinho obteve 248 votos e o deputado estadual Milton Zimmer 222 votos, uma diferença de apenas 26 votos. Segundo as primeiras informações, as prévias serviram para discutir o partido que vinha de desencontros e mágoas internas. Agora, as tendências se unem para convergir internamente e preparar o terreno para a disputa. Reuniões deverão acontecer no sentido de unificar ainda mais o nome de Coutinho.

Na foto, de Bariloche Silva, Milton Zimmer e Coutinho em entrevista coletiva concedida após o anúncio do resultado. Zimmer declarou apoio incondicional à Coutinho. O mesmo, acredita-se, deve acontecer com as demais tendências que disputaram as previas no primeiro turno.

Belém:
Após muita demora para a o início da apuração, que só terminou por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, o vereador Alfredo conseguiu 2.202 votos e  o deputado federal Claudio Puty 2.149. Os votos brancos somaram 52, um a menos que a diferença entre os candidatos.

27 comentários em “PT escolhe candidatos para as eleições majoritárias de outubro

  1. Pebinha Responder

    É, PT já era…..
    Valmir da Integral, não tem equipe, e ele não sabe fazer política sozinho.
    Rui Vassourinha, Deus nos livre dele, pois só tem “papo” não tem nada pra mostrar.
    Bel, Chico e Faisal, já tiveram a oportunidade, não irei errar mais uma vez…
    Vou analisar outros nomes… e esperar o que Deus nos reserva.

  2. Sapiens Responder

    Saudações:

    Como leitor ocasional do blog, sempre que entro, sinto a necessidade de comentar algumas pautas, principalmente as de caráter político (área na qual sou estudante).
    Entretanto, não sei ao certo qual o critério utilizado pelo “blogger” para moderar os comentários, uma vez que, os comentários contrários à tendência “Coutinho” parecem ser cerceados (pelo menos, os meus são e eu tenho os print-screen para provar).

    Caso tenha que adequar meus comentários ao formato de publicação, linguagem e mesmo à base do blog, assim eu o farei, mas não vou deixar de emitir a minha opinião, que deixo claro, sobre o Coutinho na administração de Parauapebas se resume em uma palavra: Ridícula.

    Talvez Parauapebas precise de um novo canal de comunicação digital verdadeiramente imparcial, com espaço para o debate de “todas” as idéias publicadas, e talvez com bom humor e tirinhas “ácidas”….O que acha, Zé?

    FIK DIK

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Sapiens, ou seja lá quem você seja,

      Já que é estudante de política deveria já ter aprendido que em política se cisca pra dentro. Há uma única restrição aos comentários: ofensa pessoal não será admitida e neste critério até você deverá se adequar. Uma sugestão: em vez de ficar tentando denegrir a imagem do adversário, tente propor mudanças na administração, seria mais útil. E, antes que você diga que não havia ofensa no seu comentário afirmo que citar que a assessora do candidato está sendo paga pra “chupar o ovo” é considerado por mim como ofensa. Penso que você pode fazer melhor, tente!

  3. Vicente Reis Responder

    Agora que o Governo realmente entrou no jogo, escolhendo o nome de Coutinho para candidato a prefeito, podemos então, tentar entender o que o PT nos reserva:

    Couto é um cara muito bacana (pelo menos, pra mim), mas vem representando um projeto falido, que só trouxe malefícios a esta cidade. Couto representa a continuação, a perpetuação de poder da turma de sempre, Darci, Margalho e cia… essa turma, que em 2004 dizia que com os recursos que tem, Parauapebas deveria ter as ruas de ouro, é a mesma turma que, por exemplo, não conseguiu resolver o problema crônico de água na cidade, mesmo sendo Parauapebas uma cidade “inundada” de água. Um enorme lençol freático, cercada de rios e que chove a beça. Tem rio até no nome!

    Não estou dizendo que é a coisa mais fácil do mundo, lógico que não é.. mas que tem lugares pelo mundo em condições bem piores e com muito menos grana que Parauapebas e que consegue fazer água parecer na torneira, ah, isso tem!

    Em vez disso, resolveu fazer uma prefeitura, que na verdade não passa de um monte de lajes, cheia de divisórias, num lugar absolutamente inacessível aos cidadãos comuns, que as vans demoram pra caramba pra passar e os moto-táxis querem cobrar em dobro pra ir. Se a meta era manter o povo afastado, como um castelo cercado, fez maravilhas, viu?

    O Hospital já tem quantos anos nessa lenga-lenga? Já estamos em mais de 25 milhões e nada de ele ser terminado. A DECOL vai reclamar de que, não é mesmo?

    Couto é Secretário de Obras de uma gestão sem obras, apesar dos recursos milionários que dispõe. Não duvido que algumas obras apareçam agora.. afinal, ano eleitoral é um ano abençoado, hein?

    Infelizmente, para mim, que gosto muito dele, apoiar o Coutinho é apoiar essa turma e mais 4 anos desse povo, afundam de vez essa cidade, sério mesmo.

  4. Sapiens Responder


    Marcyne Paula ” Bruta”:

    Colegas…
    O que aconteceu neste domingo chama-se Democracia. Vamos que vamos!!! Sem arranhões a união faz a força!

    Racho de rir como uma pessoa total e completamente subserviente e quase “rastejante” tem a coragem de escrever um comentário ridículo desses.
    Porra Marcyne, que o Coutinho te paga para você dar uma “chupada” no ovo dele e fazer o nome dele ficar mais ridículo do que já é, todo mundo sabe!
    Mas, vir no blog falar que não tem “arranhões”, daí é no mínimo ser muito hipócrita!
    Se não sabe o que se passa nos lados que foram criados pelo “crash”, fica calada…
    Se bem que você e o Zé Dudú, nessa folha de pagamento já ficou tão público que eu nem sei mais
    (eu vi na tirinha no face…rsrsrs)

  5. lica Responder

    E como diz a colega a união faz a força, a força de comprar 248 votos nao é facil, por isso que as pessoas nao ver ele na semob quem sabe agora que a disputa acerrada chegou ao fim ja era carta marcada quem sabe agora ele salve a cidade desse caos, Nosso pebas e farto!!! farta agua, farta esgoto, asfalto, estradas, enfim. até o dia que ele deixa de ser secretario pra ser prefeito espero que trabalhe muito tenho que parabenizar o DArci fez uma campanha otima sera qual foi o cargo que prometeram e quando custou PARABENS!!!!!

  6. eder Brasília Responder

    Queria saber mesmo quando custou cada voto desses 248, pois é assim que a atual política está agindo nos últimos anos, tudo é negociado, além das promessas de cargos e qlquer coisa para manter no poder, e assim que completarem ou tomar conta totalmente desse poder, quero ver só o tamanho do pé na b….da que os aliados irão tomar; os eleitores coitados satisfeitos apenas com os bolsas da vida, e enganados pela mídia e publicidade paga com os recursos públicos

  7. Vitor da Silva Responder

    Coutinho logrou 248 votos? isso representa apenas 52,7% dos votos válidos dos filiados! Ou seja, Milton obteve 47,3%, quase a metade… Isso quer dizer que Coutinho vai partir pra essa guerra a contra gosto de quase a metade dos militantes e filiados do PT…
    ai, ai, ai.. vou te falar uma coisa, viu: o que o dinheiro não faz???!!!!!… começaram comprando os filiados, agora vão tentar te convencer com mentiras a qualquer custo, eleitor de Parauapebas!

  8. BHT Responder

    É dificil de ver a árdua disputa pela obseção do poder legislativo de parauapebas, todavia seria interessante que o secretário antes de sair da SEMOB, podesse mostrar de que forma ele legislou o nosso dinheiro, pois o que vemos é uma cidade com baixa infraestrutura, proveniente da falta de rede de esgoto, sem lixeiras nas ruas, sem água, em fim…

  9. Rosa Responder

    Que bom que o Coutinho ganhou, agora se ele é a melhor opção para a Prefeitura da cidade, veremos após a eleição, se ganhar. Pelo menos o dinheiro investido na campanha para Deputado Estadual do Zimmer não foi pelo ralo. É claro que o olho grande em cima de uma Prefeitura como Parauapebas pesa. Mas ele foi eleito para uma cadeira Estadual e as pessoas que nele votaram acreditaram nas suas promessas como representante da região na Assembléia legislativa.

  10. Carlos Responder

    Agora ficou mais facil a derrota do pt…esse coutinho nao provou ainda que tem voto…a unica coisa que ele provou ter foi levar chifre quando era funcionario da vale..

Deixe seu comentário

Posts relacionados