Volante Anderson Uchôa atravessou a avenida e vai vestir a camisa do Remo na temporada 2021

O ex-volante do Paysandu realizou exames médicos e vai voltar a trabalhar com o técnico Paulo Bonamigo

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo oficializou a contratação do volante Anderson Uchôa, ex-Paysandu, para a temporada de 2021, onde o Leão Azul vai disputar três competições: Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil. Em relação à Copa Verde, o atleta está de fora pelo fato do encerramento das inscrições para a competição ter acontecido na última sexta-feira (29).

O volante realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira (1º) e logo deverá ser apresentado oficialmente. O jogador é natural de Aracaju (SE), tem 29 anos e uma vasta passagem pelo futebol brasileiro, atuando em clubes como Cruzeiro (MG), Cabofriense (RJ), Villa Nova (MG), Ipatinga (MG), Avaí (SC), Criciúma (SC), Bragantino (SP), Paraná (PR), Fortaleza (CE), Ferroviária (SP) e, por último, o Paysandu Sport Club, arquirrival do Clube do Remo.

“Prazer enorme trabalhar novamente com o Paulo Bonamigo. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho muito bom em 2021. É um excelente treinador. Estou muito feliz em vestir a camisa do Remo e que possamos conquistar todos os objetivos com muita dedicação e trabalho,” afirmou Anderson Uchôa, novo volante do Remo, que trabalhou com o técnico Paulo Bonamigo no Fortaleza na temporada de 2017.

Clube do Remo cutuca o rival

O curioso é que Anderson Uchôa foi carrasco do Leão na temporada de 2020, quando, na final do Parazão, marcou o gol que deu o título estadual para o Paysandu diante do Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. Para cutucar o rival, o anúncio foi feito por meio de zoação nas redes sociais azulinas, onde postaram uma foto do volante atravessando a rua com os dizeres: “Extra! Extra! A primeira edição do Gazeta Série B informa: tem travessia na Almirante Barroso! Bem-vindo ao lado mais vitorioso da avenida, Uchôa!”.

A expressão “atravessou a Almirante Barroso”, que é a principal avenida de Belém, se refere à vizinhança entres os estádios Evandro Almeida, o Baenão, que pertence ao Clube do Remo, e o Leônidas Castro, a Curuzu, de propriedade do Paysandu Sport Club, onde são separados por menos de 200 metros. Ou seja, se atravessar a avenida do lado oposto já vai está no estádio do rival e essa travessia é muito comum entre jogadores dos clubes.

Anderson Uchôa e Wellington Silva realizando exames

Além de Anderson Uchôa, a diretoria do Leão Azul anunciou a contratação do lateral-direito Wellington Silva, de 32 anos, com passagem por clubes como Grêmio (RS), Olaria (RJ), Resende (RJ), Madureira (RJ), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Internacional (RS), Bahia (BA), CSA (AL), Boa Vista (RJ) e Juventude (RS).

Se uns chegam, outros estão deixando o Baenão. É o caso do lateral-direito Ricardo Luz, do zagueiro Gilberto Alemão, do lateral-esquerdo Dudu Mandai, dos volantes Júlio Rusch e Charles, e dos atacantes Salatiel, Eron e Tcharlles. 

Por Fábio Relvas