Você é contra ou a favor da reeleição para o executivo?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Há uma forte tendência do Congresso Nacional, com a reforma política que ai vem, acabar com o direito a reeleição para o executivo. O Blogger vem ouvindo alguns parauapebenses de diversas classes sociais e setores da economia local para saber a opinião deles sobre o assunto e publicará, no decorrer da semana, várias opiniões colhidas. Inicio hoje com duas de ilustres moradores que responderam à seguinte questão formulada pelo Blogger:

Você é contra ou a favor da reeleição para o executivo?

Walmor Costa – Empresário, 44 anos, há 15 em Parauapebas, diretor da TV Norte Carajás em Parauapebas e da Planet Comunicação, em Marabá.

WalmorContra ! Pois acredito que a fórmula da reeleição não deu certo para o Brasil, as nossas leis são mal interpretadas e cheias de brechas. Eu sempre falo que as eleições deixaram de ter uma forte e decisiva participação dos eleitores para os tribunais, ou melhor, os votos foram substituídos pelos advogados. O que isso quer dizer? Que em muitos casos o voto não foi respeitado. Em Marabá, por exemplo, as três últimas eleições para prefeito foram parar em tribunais e por pouco a vontade popular não foi substituída pela de um juiz. Acho que sem a reforma política e a do judiciário as nossas instituições não tem força para termos reeleição.

==============================

Olinto Vieira – Advogado, 44 anos, mineiro, Procurador do município de Parauapebas, há 11 anos em Parauapebas.                                 

A Favor !Olinto Não adianta nada acabar com a reeleição e grupos oligárquicos se revezarem no poder, trocando favores para um não “mexer” com o outro como acontece historicamente ainda hoje, especialmente nas cidades mais antigas. Qual a vantagem de um político desonesto ficar no poder cinco ou oito anos? É desastroso mesmo que fique apenas um mês. O que deve mudar não é a quantidade de tempo que se fica no poder ( claro que deve haver alternância) mas o CARÁTER de QUEM está ou quer estar no poder.

Você, leitor, também pode emitir a sua opinião sobre o assunto usando a caixinha de comentários. As melhores respostas, devidamente assinadas, serão elevadas à condição de postagens.

Publicidade

Posts relacionados