Viva o Maranhão

Continua depois da publicidade

O Blogger  foi acusado de preconceito com os maranhenses pelo candidato que prega a limpeza.

Um Estado que tem figuras ilustres como José Sarney – escritor, político e ex-presidente do Brasil, Edson Lobão – político e ministro das Minas e Energia do Governo Lula, Renato Archer – político e Ministro no Governo Sarney, Jackson Lago – ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão, Joãozinho Trinta – carnavalesco, Marlene Mattos – diretora e produtora de TV, Coelho Neto – poeta e escritor. Autor da frase cidade maravilhosa em homenagem à Cidade do Rio de Janeiro, Ferreira Gullar – Escritor, Gonçalves Dias – poeta e escritor, Graça Aranha – escritor, Humberto de Campos – jornalista e escritor , Adelino Nascimento – cantor, Alcione – Cantora, Catulo da Paixão Cearense – Compositor e Cantor, Cláudio Fontana – cantor e compositor, autor da Música Jesus de Nazaré interpretado por Antônio Marcos, João do Vale – cantor e compositor, Turíbio Santos – Violonista, Zeca Baleiro – Cantor e compositor, Tom Cleber – cantor e compositor, Nina Rodrigues – renomado psiquiatra, Demerval Moreno – radialista, Raimundo Cabeludo – empresário, Odilon Rocha de Sanção – político local, entre outros, não pode ser discriminado ou objeto de preconceito de ninguém.

Esse blog não propaga o preconceito, muito pelo contrário, é aberto à todas as causas e aplica sempre o direito ao contraditório. A acusação do candidato se deve a uma postagem ainda na política de 2008 quando mencionei que o então candidato Vassourinha só pedia os votos dos maranhenses. Naquela oportunidade eu disse que ele (Rui) só pedia votos aos eleitores da “terrinha” , e fui criticado pelo mesmo sob essa mesma alegação de preconceito.

Ora, em Goiás, onde nasci, o termo terrinha é usado como forma de demostrar carinho pela terra natal, e o candidato Rui, não sei com que propósito, volta agora com esse assunto. Quem quiser que tire suas conclusões, eu não perderei mais meu tempo com isso.

[ad code=3 align=center]

9 comentários em “Viva o Maranhão

  1. Leia Responder

    Por muito tempo, se disse que ele foi o pior cara Penelope, não vou tentar lhe conversar do contrario, mais pegunte se ouver interesse a apenas 3 pessoas na rua quem foi o pior e vc vera que nao foi o chico. Mai pergunte para pessoas que nao seja da sua rodinha.

  2. Penélope Responder

    Em primeiro lugar, quem tem chefe é Índio.
    O Chico das Cortinas foi o pior gestor que essa cidade já teve. Na época deixou a cidade num estado de calamidade. Mas isso eu nao preciso dizer a vcs. E, quem mora aqui a mais tempo deve lembrar.

    Todos sao bem vindos no Pará, desde que nao se ache o tal e tente “cagar” no nosso Estado.

  3. Leia Responder

    Em verdade vos digo, somos todos frutos de uma mesma semente, existe alguns que nasceram em regioes privilegiadas grandes capitais,outros nasceram em regioes menos favorecidas como o maranhão. É bom brincar, rir isso é otimo para a saúde,mais aqui se faz aqui se paga. Cuidado lá na frente um maranhense podera ser seu chefe, ser lider. E isso ja aconteceu no Brasil com Sarney e aqui mesmo em Parauapebas ja tivemos como pessoa mais importante do municipio um Maranhense.
    Ai vcs me perguntam, mais quem? mais quem foi essa pessoa.
    Resp: Chico das Cortinas

    Por isso eu digo muito cuidade com as palavras.
    Nada como um dia atras do outro.

  4. HW Responder

    Querida Penélope, acho que você deveria aprender á ler e observar cada parágrafo de um texto…
    Quem escreveu os “argumentos” foi o ilustre Zé Dudu, que diga-se de passagem foi sábio em demonstrar as poucas pessoas que fizeram sucesso no maranhão, talvez não sejam “mestre” como o Verequete, dito por você…
    Lembre-se querida, se as pessoas partem de seu “maravilhoso estado” para enfrentar á vida em outros lugares, é porquê com certeza não tem uma vida como á sua…
    Entenda Penélope, é preciso chuva para florir, e nós os MARANHENSES, precisamos colher…

    Felicidades e Suce$$o

  5. Penélope Responder

    Diante de todas essas figuras ilustres meu caro “vassourinha” entendo o motivo do nobre candidato não ir para o seu “maravilho Estado” e tentar uma vaga por lá.
    As chances seriam mínimas, pois não! De fato, todas essas pessoas fazem ou fez muito sucesso em Tvs etc., porém nem todas o fizeram no seu próprio Estado, ou seja, tiveram que sair pra tentar, como você o está fazendo agora, a vida em outro lugar. Por que hein?
    Agora, se é para falar de figuras emblemáticas da política, como Jose Sarney, por exemplo, mando só o Jader Barbalho para competir com ele em pé de igualdade.
    Quanto a sua Alcione, entre outros, te mando a Joelma e o Chimbinha, da banda Calypso. Isso para não citar o Mestre Verequete, o Pinduca, o Nilson Chaves, Sebastião Tapajós, Fafá de Belém, Dira Paes (premiadíssima atriz), Jorge Vercilo etc.
    Agora, meu caro, não venha falar que minhas palavras são cheias de preconceito por que estou apenas respondendo aos seus “argumentos”.

  6. Jorge Clésio Responder

    E porque está perdendo o tempo?

    Muitas pessoas hoje Influentes querem que os outros sigam sua cultura… e aí acabam ofendendo os outros que não ligam pra ele e ele pensa que todos o conhece e deve considerá-lo por algumas palavras só dele…
    rum. hum hum.

Deixe seu comentário

Posts relacionados