Visando diminuir custos, prefeitura de Canaã adquire moderna fábrica de manilhas

Comprada recentemente com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás recebeu hoje, 30, uma moderna fábrica de manilhas. Com a nova aquisição a Prefeitura espera reduzir os custos …

Fábrica de Manilhas Canaã dos CarajásComprada recentemente com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás recebeu hoje, 30, uma moderna fábrica de manilhas. Com a nova aquisição a Prefeitura espera reduzir os custos de implantação de esgotos e drenagem pluvial tanto na zona urbana quanto na zona rural. Estiveram presentes por ocasião da entrega da fábrica o prefeito Jeová Andrade, o secretário de Obras Zito Augusto Correia e os vereadores Junior Garra e João Batista Gustavo.

As obras em Canaã dos Carajás estão por toda parte, principalmente recuperação de estradas e drenagem pluvial. Por isso, a aquisição da fábrica de manilhas era cada vez mais necessária, isto porque a cada nova ação da secretaria de obras na criação ou melhoramento da infraestrutura no município, um alto valor era desembolsado na compra das manilhas de concreto que são utilizadas nas obras. Dinheiro público que poderia ser utilizado em vários outros projetos.

Fábrica de Manilhas Canaã dos Carajás 2Com a aquisição da fábrica, maquinário industrial que possibilitará a fabricação acelerada de tubos de concretos para esgotos e drenagem pluvial, o custo final das obras será reduzido drasticamente. A medida faz parte da política de aparelhamento da secretária de obras, que recentemente comprou uma fábrica de meio fio, totalizando um investimento em torno de R$280.000,00, além de construção do novo prédio para a Secretaria, executada também com recursos próprios, em torno de R$750.000,00.

Segundo informou o secretário de Obras, Zito Correia, esta aquisição agregará mais qualidade nos serviços de drenagem profunda no município, ação feita para prevenir alagamentos dentro da zona urbana e na construção de bueiros na zona rural.

O prefeito Jeová Andrade afirmou que esta iniciativa, do governo “Você Fazendo Parte”, além de elevar a qualidade dos serviços exercidos pela secretaria de obras, agora detentora dos equipamentos de produção de manilhas, também possibilita muita economia para Canaã dos Carajás. “Comprar as manilhas estava onerando muito as obras do município, com a fábrica teremos economia e agilidade, além, é claro, de geração de emprego e renda para a nossa gente”, concluiu o prefeito.

Um comentário em “Visando diminuir custos, prefeitura de Canaã adquire moderna fábrica de manilhas

  1. Gracilene Oliveira Responder

    Esperamos prefeito que esta fabrica de manilhas vá beneficiar mesmo a população de Canaã, que sofre com falta de esgoto e água trata, vejo que a população carente não tem se quer água tratada e muito menos redes de esgoto tendo que cavar poços e fazer fossas.

Deixe seu comentário