Vereadora Joelma Leite propõe realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 012/2016, de autoria da vereadora Joelma Leite (PT), que solicita à Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização de sessão solene em homenagem …

Joelma Leite (PT)Foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 012/2016, de autoria da vereadora Joelma Leite (PT), que solicita à Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A proposição foi apresentada nesta terça-feira (23) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas.

A vereadora acredita que esta será uma maneira de homenagear as mulheres do município. “Vai ser uma forma de destacar os avanços alcançados na busca dos direitos das mulheres e de promover de forma geral a valorização feminina. Cabe ressaltar que Parauapebas se tornou referência no assunto, sendo inclusive reconhecida em plano nacional. Portanto, nada mais justo que esta Casa Legislativa promova nesta data uma homenagem merecida àquela que se manifesta como peça fundamental no desenvolvimento da família e da sociedade como um todo”, ressaltou.

Ponto facultativo

Joelma Leite sugeriu ainda ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 005/2016, o estabelecimento de ponto facultativo no Dia Internacional da Mulher. “A presente iniciativa vem no sentido de promover a valorização das servidoras municipais, que passarão a ter, por parte do Executivo Municipal, um dia dedicado a elas”, justificou a vereadora.

Texto – Nayara Cristina / Foto:  Coletivo 2.8/ Ascomleg

Deixe seu comentário