Vereador cobra promessa de Helder Barbalho para asfaltar a Transcarajás

Durante sessão, João Batista (PT) falou da importância da obra para o desenvolvimento de Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, nesta terça-feira, 16, o vereador João Batista (PT), da base aliada do governo municipal, falou da importância da Transcarajás para o desenvolvimento do município e cobrou do Governador Helder Barbalho, a continuidade da obra de asfaltamento que foi iniciada, recentemente, pela Prefeitura de Canaã.

“O prefeito iniciou a obra. Esperamos que o Governador do Estado cumpra sua palavra e ajude a concluir essa obra, levando até o Pontão, divisa com o estado do Tocantins. Aí sim, vai melhorar de fato, nossa região”, cobrou João Batista. O vereador ressaltou que a estrada asfaltada, de acesso aos municípios de Xinguara, Ourilândia, Água Azul do Norte e São Felix do Xingu vai promover um movimento grande em Canaã e estimular o comércio da região.

O vereador também cobrou a mineradora Vale de contribuir com a obra. “É importante também fazer um debate com o Governo do Estado e a Vale para que seja feita a interligação até o município de Água Azul”, disse Batista.

Transcarajás

A Rodovia Transcarajás liga Canaã dos Carajás ao Estado do Tocantins, pelo vilarejo de São José do Araguaia, o Pontão, indo até o município de Araguaína. São 48 km de Canaã até o posto 70, da BR -155. O projeto de pavimentação da rodovia, além de reduzir o tempo de acesso aos municípios de Parauapebas, Xinguara e Sapucaia, também permitirá a integração do sudeste paraense com as demais regiões do Brasil, através da Belém-Brasília.

No dia 26 de maio, o prefeito Jeová Andrade assinou a Ordem de Serviço para o asfaltamento dos primeiros 17,6 Km. A obra está sendo executada com recursos do município.

Promessa

Em abril de 2019, o governador Helder Barbalho esteve em Canaã e anunciou que faria um investimento de R$ 60 milhões na conclusão da pavimentação, através do Programa Governo por Todo o Pará.