Veraneio de Tucuruí teve início neste domingo (4)

A temporada vai até 1º de agosto, nas praias da Matinha e do Mangal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Aconteceu, neste domingo (4), a abertura do veraneio do município de Tucuruí, localizado no sudeste do Pará, com duração prevista até o dia 1º de agosto.

Marcando o resgate de uma ação tradicional da região, a celebração visa fomentar o turismo e o lazer através da inauguração de duas novas praias: a Praia da Matinha, onde ocorreu a celebração deste final de semana, e a Praia do Mangal, cuja abertura acontece no próximo domingo, 11 de julho.

A ocasião contou com uma estrutura de funcionamento fornecida pela prefeitura de Tucuruí aos barraqueiros e ambulantes – barracas, construções, iluminação e segurança. Além disso, havia entretenimento para aqueles ali presentes, por meio das atrações musicais locais, distribuição de brindes e esportes na areia.

Segundo a prefeitura, para garantir a segurança da população, todos os protocolos sanitários recomendados para a prevenção do novo coronavírus foram seguidos. Equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Segurança distribuíram álcool em gel em todas as barracas, orientando sobre o uso de máscaras e realizando um trabalho de conscientização sobre a importância de seguir as medidas de combate à doença.

Posts relacionados