Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Economia

Venda de veículos fecha semestre com resultado positivo

O Pará fechou o primeiro semestre do ano com um total de 45.163 veículos novos comercializados, o que representa um crescimento de 4,05% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 43.405 veículos.

As informações são do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP) e contemplam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

Em junho, as concessionárias paraenses comercializaram 8.563 veículos novos em todo o estado, registrando assim um incremento de 4,54% em relação ao mesmo período do ano passado. No mês de junho, o setor contabilizou 2.782 automóveis vendidos, segmento que representa 32% do total de veículos. Além disso, as motos representam 54% das vendas no sexto mês do ano, com 4.619 unidades comercializadas.

Na análise por segmento de veículo, o melhor percentual de crescimento no acumulado do semestre foi registrado na venda de ônibus, que aumentou 71,59% em relação ao mesmo período do ano passado. Desempenho positivo também no segmento de automóveis e comerciais leves: com 19.328 emplacamentos no semestre, o segmento cresceu 18,25% no comparativo com o ano anterior.

Deixe uma resposta