Vendas de ovos de Páscoa artesanais aquece economia em Parauapebas

A procura por insumos empregados na produção de ovos de chocolate tem um aumento considerável, chegando a 50% em relação ao mesmo, período de 2022

Continua depois da publicidade

Faltando poucos dias para a Páscoa, A data celebrada pelos religiosos como o renascimento de Cristo, também pelo mercado de negócios como uma grande festa de venda de chocolate, graças aos tradicionais ovos.

Supermercados do município de Parauapebas já estão ofertando diversos modelos de tamanhos, cores, e sabores para os consumidores. Quem também já aguarda a chegada da data comemorativa e já aquece a economia na Capital dos Minérios são as produtoras de ovos artesanais.

Quem aproveita a época para confeccionar os chocolates, também comemora o aumento na procura dos produtos, proporcionando um aquecimento nas vendas. De acordo com empreendedores, a procura por itens relacionados à produção de ovos de chocolate, já teve um aumento considerável, chegando a 50% em relação ao mesmo, período do ano passado.

Kananda Pinheiro, moradora de Parauapebas, atua no ramo de confeitaria há dois anos e meio, e nesta época se dedica à confecção de ovos artesanais. De acordo com ela, tudo começa com a antecipação na compra dos materiais, o que ocorre pelo menos 15 dias antes da semana de Páscoa. Ela garante que a procura já chega a 50% em relação ao mesmo, período do ano passado.

“Geralmente, a procura aumenta na semana da Páscoa e no Domingo de Páscoa. No meu caso, eu vendo muito, entre, sexta, sábado e domingo. A maioria dos clientes deixa para pedir na semana de Páscoa, não tem jeito! Já temos algumas reservas por aqui e sendo hoje terça-feira posso dizer que tem algumas mais que o ano passado, frisou.

Mercado nacional estima crescimento com mudança no perfil dos produtos

Nacionalmente, a Páscoa de 2022 vendeu mais de 10 mil toneladas de ovos no Brasil. O número representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Ainda segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), quase 8 mil postos de trabalho temporário foram abertos no país devido à Páscoa, os empregos gerados atendem tanto a indústria quanto o comércio.

(Da Redação / Fonte de Pesquisa: Abicab)