Vem ai a 5ª edição do FEMPA – Festival de Música de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O FEMPA – Festival de Música de Parauapebas, surgiu da necessidade de valorizar e tornar público o talento dos músicos, intérpretes e compositores do município. Neste contexto, o Festival foi uma oportunidade para que novos e antigos talentos locais pudessem explorar e expandir seu potencial artístico apresentando músicas inéditas e de qualidade.

A partir da terceira edição, no ano de 2009, visionando a expressão que o FEMPA poderia representar, o Festival abre as portas para receber – além dos artistas locais – músicos de todo o país. Intérpretes e compositores de vários estados brasileiros fizeram parte de um quadro que posteriormente lançaria o Festival no rol de maior do Sudeste do Pará.

Primando desde o inicio pela organização e compromisso com a arte, o FEMPA, ganhou respeito e credibilidade ante o público local e artistas consagrados no roteiro de festivais de música. Outra característica predominante é a de que o Festival conta com um júri técnico compatível com sua grandeza, e traz como atrativo importantes nomes do cenário musical – nacional e regional – dentre eles: Zé Geraldo, Paulo Diniz, Chico Cesar, Lucinha Bastos, Marco Monteiro, Nilson Chaves e Casuarina.

Na sua quinta edição, que acontecerá de 8 a 10 de setembro, a expectativa é de que o Festival de Música de Parauapebas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, continue agraciando o público com um espetáculo de excelente nível, servindo de ferramenta para o fomento da produção musical e cultural de nossa região.

Para abrilhantar o Festival, estarão se apresentando na Praça de Eventos, onde a Prefeitura, através da Secult estará disponibilizando mesas e cadeira para 800 pessoas:

Dia 8, quinta-feria – Nuno Neto
Dia 9, sexta-feira – Celso Viáfora
Dia 10 – sábado – Rita Ribeiro

3 comentários em “Vem ai a 5ª edição do FEMPA – Festival de Música de Parauapebas

  1. Marcos Ribeiro Responder

    O FEMPA É de caráter popular, tanto que é na praça de eventos e de graça, permitindo a qualquer cidadão estar presente e assistir os músicos daki e de fora.
    A FAP custa 40 Reai no mínimo, o que é que tem de popular nisso????????? Sem contar no assalto das vans que custa 4 Reais. Só aí o cidadão “morre” com 48 Reais, isso se for só e sem tomar nem um refri pra refrescar

  2. Marcos Responder

    Esse nosso secretário de cultura realmente quer elitizar nossa cultura, já não basta só permitir a entrada de pessoas de seu circulo social na inauguração do CDC, deixando uma multidão de pessoas amantes da cultura do lado de fora, alegando que só podiam permanecer ali dentro pessoas sentadas (pra dançar carimbó), porém não definindo o critério de acento, agora coloca a FEMPA em data igual a FAP 2011, direcionamento claro de elitização da cultura, uma vez que a FAP tem um caráter mais popular. Porque não juntar tudo em favor da cultura e deixava a FEMPA para a próxima semana? Com certeza as 800 cadeiras disponíveis da FEMPA já tem dono, então nem adianta ir até a praça de evento…

  3. Marcos Ribeiro - produtor cultural Responder

    O Festival de música sempre é sucesso, tanto pela parte dos artistas quanto pela parte da organização.
    A começar pela Dona Marina que faz o cafezinho e dá uma assistencia muito boa, passando pelo pessoal da organização em si, tudo acontece pra que se tenha êxito. Acostumados ao corre corre, a equipe da cultura sempre dá conta do recado. Que venha então mais um FEMPA! Este será o de melhor nível até agora, acredito!
    É dificil apontar num candidato vencedor, daki ou de fora. O Palco do Festival nos mostrará o canto e o encanto dos (as) “cantadores” (as), suas performances e interpretações. Ah, não podia deixar de mencionar a formidável banda base comandada por Adelbert Carneiro, tendo na percussão o famoso TRIO MANARI. Hasta la vista!

Deixe seu comentário

Posts relacionados