Uruguaio, ex-Paysandu, Dario Pereyra é o novo treinador do Águia de Marabá

Continua depois da publicidade

imageO presidente do Águia de Marabá, Ferreirinha, anunciou hoje, de Goiânia, que fechou contrato com o técnico Dario Pereyra para treinar a equipe marabaense durante o campeonato brasileiro da Série C 214.

O Uruguaio, com passagens como treinador por São Paulo, Coritiba, Atlético Mineiro, Guarani, Corinthians, Paysandu, Grêmio, Portuguesa de Desportos e Arapongas, estava treinando o Vila Nova, de Goiás e deve se apresentar em Marabá na próxima quinta-feira (06).

No Pará, em 2003, Dario Pereyra comandou o Paysandu em sua primeira participação na Libertadores, liderando seu grupo de forma invicta na primeira fase e conseguindo a histórica vitória sobre o temível Boca Juniors no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no dia 24 de abril. Os argentinos acabariam por eliminar o Paysandu no jogo de volta, mas a vitória no jogo de ida é considerada um feito histórico, porque, até então, apenas o Santos, em 1962, e o Cruzeiro, em 1994, haviam vencido o Boca em seu estádio.

As bases salariais do contrato ainda não foram anunciadas. Dario substitui o técnico João Galvão, que no início do ano anunciou sua saída após uma longa passagem a frente do Águia.

5 comentários em “Uruguaio, ex-Paysandu, Dario Pereyra é o novo treinador do Águia de Marabá

  1. Ronaldo Giusti Responder

    Um treinador de nome já é um bom começo para levar o Aguia à Segundona. Agora é partir para contratações de novos e bons jogadores. Ferreirinha e Galvão já tem experiência nisso. Dário Pereyra também vai ajudar nessas contratações. Um conselho aos dirigentes aguianos: esqueçam os jogadores “peões”, quenvovem rodando pelos timecos do Pará. Melhor mesclar talentos regionais (Sul/Suldeste do Pará) com jogadores do Centro/Sul do Pais, que jovens ainda, podem servir ao nosso time, sem custo elevado. O Aguia tem sido um bom revelador de talentos. Lembremos de Victor Ferraz, Danilo e Kenon.

  2. Rafael Responder

    Se o time jogar com a mesma raça que o uruguaio jogava subiremos com certeza. Muito boa notícia.

  3. Paulo Vital Responder

    Ótima contratação. Sinal de visão do presidente e de carinho pelo amado Águia que esse ano sobe, finalmente.

  4. Jorge Dutra Responder

    Parabéns ao Ferreirinha, o faltava ao Águia um treinador de peso. Será um grande ganho pra Marabá.

Deixe seu comentário

Posts relacionados